sicnot

Perfil

Economia

Presidente do BCP diz que o banco está preparado para o futuro

Presidente do BCP diz que o banco está preparado para o futuro

Depois de um enorme trambolhão, o BCP disparou hoje mais de 16% na bolsa de Lisboa, mas por enquanto, nada que compense as quedas dos últimos dias. O presidente do banco já veio garantir que vai manter uma forte disciplina financeira e que não tenciona fazer qualquer aumento de capital para concorrer à compra do Novo Banco.

  • BCP volta a afundar na bolsa de Lisboa

    Economia

    Depois de ter perdido um quarto do valor em apenas três dias, o BCP voltou a afundar na bolsa de Lisboa. As ações do banco liderado por Nuno Amado caíram quase 8% e valem agora cerca de dois cêntimos.

  • Ações do BCP caem 25% em três dias

    Economia

    O BCP está a afundar-se na bolsa. Em apenas três dias as ações cairam 25%, valem agora menos de 2 cêntimos e meio. Os títulos já estavam a descer há algum tempo, mas o grande tombo começou esta quarta-feira, depois do Banco ter saído de um dos principais índices bolsistas do mundo.

  • Depois do Fogo
    0:25

    Reportagem Especial

    Uma semana depois do incêndio de Pedrogão Grande são muitas as histórias de perda e de sobrevivência, mas também de solidariedade de pessoas anónimas, que não dormiram durante dias a fio, para apoiar na logística do difícil combate ao incêndio florestal mais mortífero de que há memória. Depois do Fogo, hoje no Jornal da Noite.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.