sicnot

Perfil

Economia

Bruxelas aprova proposta de aquisição do BPI pelos espanhóis do CaixaBank

A Comissão Europeia aprovou a proposta de aquisição do Banco BPI pelos espanhóis do CaixaBank, no âmbito do regulamento de fusões, segundo informação divulgada hoje em comunicado.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Rafael Marchante / Reuters

A aprovação surgiu depois de o executivo comunitário ter concluído que a aquisição proposta "não levanta quaisquer problemas de concorrência porque as quotas combinadas de mercado das empresas são muito baixas".

Segundo o comunicado da Comissão, a operação foi analisada no âmbito do processo de fusão simplificada.

A Comissão tinha já aprovado uma transação entre estes dois bancos em 2015, mas o processo não foi finalizado porque o CaixaBank retirou a sua Oferta Pública de Aquisição (OPA).

  • Famílias das vítimas de Pedrógão criam associação para apurar responsabilidades
    2:13
  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15