sicnot

Perfil

Economia

Bruxelas aprova proposta de aquisição do BPI pelos espanhóis do CaixaBank

A Comissão Europeia aprovou a proposta de aquisição do Banco BPI pelos espanhóis do CaixaBank, no âmbito do regulamento de fusões, segundo informação divulgada hoje em comunicado.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Rafael Marchante / Reuters

A aprovação surgiu depois de o executivo comunitário ter concluído que a aquisição proposta "não levanta quaisquer problemas de concorrência porque as quotas combinadas de mercado das empresas são muito baixas".

Segundo o comunicado da Comissão, a operação foi analisada no âmbito do processo de fusão simplificada.

A Comissão tinha já aprovado uma transação entre estes dois bancos em 2015, mas o processo não foi finalizado porque o CaixaBank retirou a sua Oferta Pública de Aquisição (OPA).

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.