sicnot

Perfil

Economia

Parlamento aprova dois textos diferentes contra sanções europeias

Parlamento aprova dois textos diferentes contra sanções europeias

No Parlamento, a esquerda e a direita não se entenderam e acabaram por aprovar dois textos diferentes contra as eventuais sanções europeias, tendo o PS deixado passar os argumentos do PSD e CDS. Já Marcelo Rebelo de Sousa defende um entendimento entre todas as partes.

  • PR desvaloriza falta de acordo quanto ao texto relativo às sanções
    2:26

    País

    O Presidente da República desdramatiza a falta de acordo no Parlamento quanto ao texto comum contra as sanções europeias a Portugal.Marcelo Rebelo de Sousa diz que teria sido preferível um entendimento, mas o que interessa é que todos concordam no conteúdo. Declarações feitas esta manhã durante o arranque oficial das cerimónias do 10 de Junho, em Lisboa.

  • Parlamento sem consenso contra sanções
    1:19

    Economia

    No Parlamento, a esquerda e a direita não se entenderam e não vão aprovar um texto único contra eventuais sanções europeias. Passos Coelho acusa PS, PCP e BE de terem dificuldade em reconhecer os méritos do anterior governo.

  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.

  • G7 reforça compromisso na luta contra o terrorismo
    2:11