sicnot

Perfil

Economia

Parlamento sem consenso contra sanções

Parlamento sem consenso contra sanções

No Parlamento, a esquerda e a direita não se entenderam e não vão aprovar um texto único contra eventuais sanções europeias. Passos Coelho acusa PS, PCP e BE de terem dificuldade em reconhecer os méritos do anterior governo.

  • PCP tem dúvidas que partidos cheguem a consenso sobre sanções
    1:16

    Economia

    O presidente da Assembleia da República espera que ainda hoje surja um texto comum a todos os partidos sobre as eventuais sanções de Bruxelas a Portugal. Ferro Rodrigues espera que haja um consenso. O PSD e o CDS defendem um projeto de resolução, mas os restantes partidos querem um voto de condenação. O PCP tem dúvidas que os partidos cheguem a um consenso sobre a imposição das instituições aos Estados soberanos.

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras

  • Greve na Função Pública vai afetar escolas, saúde e cultura

    País

    A greve nacional convocada para sexta-feira pela Federação Nacional dos Sindicatos da Função Pública (FNSTFPS) deverá afetar as escolas, a área da saúde e ainda da cultura, entre outros serviços, afirmou esta quarta-feira a dirigente sindical, Ana Avoila.

  • Marcelo comenta comparação de Centeno a Ronaldo

    País

    O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, comentou esta quarta-feira a comparação que o ministro das Finanças alemão terá feito entre Mário Centeno e Ronaldo, considerando que "quem quer que disse isso, por uma vez não pensou mal".