sicnot

Perfil

Economia

Lesados do BES manifestam-se em frente à embaixada portuguesa em Paris

Lesados do BES manifestam-se em frente à embaixada portuguesa em Paris

Mais de 200 lesados do BES manifestam-se em frente à embaixada portuguesa, em Paris. Estes emigrantes lesados queixam-se de tratamento desigual e esperam que Marcelo Rebelo de Sousa pressione as autoridades portuguesas para que lhes seja devolvido o dinheiro que perderam.

Os lesados acusam o banco de ter investido as poupanças em produtos financeiros sem autorização e pedem que lhes seja devolvido o dinheiro que perderam. O valor deverá rondar os 150 milhões de euros.

Os lesados já reuniram com o embaixador. Durante a tarde, vão ser recebidos pelo Presidente da República e pelo primeiro-ministro que estarão na capital francesa para as comemorações do Dia de Portugal.

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "No meu bairro perguntam-me se a medalha é de ouro e dizem que ma vão roubar e vender"
    4:46
  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05