sicnot

Perfil

Economia

Lesados do BES manifestam-se em frente à embaixada portuguesa em Paris

Lesados do BES manifestam-se em frente à embaixada portuguesa em Paris

Mais de 200 lesados do BES manifestam-se em frente à embaixada portuguesa, em Paris. Estes emigrantes lesados queixam-se de tratamento desigual e esperam que Marcelo Rebelo de Sousa pressione as autoridades portuguesas para que lhes seja devolvido o dinheiro que perderam.

Os lesados acusam o banco de ter investido as poupanças em produtos financeiros sem autorização e pedem que lhes seja devolvido o dinheiro que perderam. O valor deverá rondar os 150 milhões de euros.

Os lesados já reuniram com o embaixador. Durante a tarde, vão ser recebidos pelo Presidente da República e pelo primeiro-ministro que estarão na capital francesa para as comemorações do Dia de Portugal.

  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Fogo obrigou à evacuação de 6 aldeias do concelho do Sardoal
    1:56

    País

    O incêndio que chegou ao Sardoal obrigou à evacuação de seis aldeias. As pessoas foram encaminhadas para as instalações da Santa Casa da Misericórdia e vão regressando ao longo do dia de hoje. A A23 foi reaberta de madrugada, depois de ter estado várias horas cortada nos dois sentidos .

  • Detida no Brasil portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos
    3:04

    Mundo

    A Polícia do Rio de Janeiro deteve uma portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos. Ana Resende fazia-se passar por funcionária do consulado e prometia vistos e outros documentos para tirar dinheiro das vítimas. Esta é a terceira vez que a polícia brasileira detém a portuguesa por acusações de burla.