sicnot

Perfil

Economia

Quatro voos da Air France cancelados hoje e domingo entre Lisboa e Paris

Quatro voos da Air France que deveriam realizar-se entre Lisboa e Paris foram cancelados hoje e domingo devido à greve dos pilotos da companhia aérea.

© Philippe Wojazer / Reuters

Hoje, primeiro dia da greve, foram cancelado os voos que deviam sair de Lisboa às 15:50 e 18:35 com destino a Paris.

Também para domingo está previsto que não se realizem os voos das 06:00 e 11:55.

Já quanto a chegadas, estão cancelados os voo da Air France que deveriam chegar hoje à tarde a Lisboa às 14:55 e às 17:55.

No domingo não chegará o voo que deveria aterrar em Lisboa às 11:10.

Os pilotos da Air France iniciam hoje uma greve de quatro dias com o objetivo de pressionar a administração da companhia a equilibrar as condições laborais com as dos sócios holandeses da KLM, que na sua perspetiva são favorecidos.

Apesar de considerar que muitos dos voos conseguirá realizar, apesar da paralisação, a transportadora admitiu sexta-feira que possam ocorrer atrasos e cancelamentos de última hora pelo que recomenda aos seus passageiros que verifiquem o estado do voo para que têm reserva antes de se dirigirem ao aeroporto.

A greve de quatro dias começou um dia depois do arraque do Europeu de Futebol, que se realiza em França.

Lusa

  • Primeiro-ministro hoje na cidade da Praia 

    País

    O primeiro-ministro, António Costa, está hoje em Cabo Verde para a a IV cimeira bilateral entre Portugal e aquele país africano, aproveitando a passagem pela cidade da Praia para inaugurar a escola portuguesa.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.