sicnot

Perfil

Economia

Quatro voos da Air France cancelados hoje e domingo entre Lisboa e Paris

Quatro voos da Air France que deveriam realizar-se entre Lisboa e Paris foram cancelados hoje e domingo devido à greve dos pilotos da companhia aérea.

© Philippe Wojazer / Reuters

Hoje, primeiro dia da greve, foram cancelado os voos que deviam sair de Lisboa às 15:50 e 18:35 com destino a Paris.

Também para domingo está previsto que não se realizem os voos das 06:00 e 11:55.

Já quanto a chegadas, estão cancelados os voo da Air France que deveriam chegar hoje à tarde a Lisboa às 14:55 e às 17:55.

No domingo não chegará o voo que deveria aterrar em Lisboa às 11:10.

Os pilotos da Air France iniciam hoje uma greve de quatro dias com o objetivo de pressionar a administração da companhia a equilibrar as condições laborais com as dos sócios holandeses da KLM, que na sua perspetiva são favorecidos.

Apesar de considerar que muitos dos voos conseguirá realizar, apesar da paralisação, a transportadora admitiu sexta-feira que possam ocorrer atrasos e cancelamentos de última hora pelo que recomenda aos seus passageiros que verifiquem o estado do voo para que têm reserva antes de se dirigirem ao aeroporto.

A greve de quatro dias começou um dia depois do arraque do Europeu de Futebol, que se realiza em França.

Lusa

  • Polícia procura condutor da carrinha e outros dois suspeitos
    1:08
  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.

  • Um encontro português (e inesperado) em alto mar
    2:38