sicnot

Perfil

Economia

Quatro voos da Air France cancelados hoje e domingo entre Lisboa e Paris

Quatro voos da Air France que deveriam realizar-se entre Lisboa e Paris foram cancelados hoje e domingo devido à greve dos pilotos da companhia aérea.

© Philippe Wojazer / Reuters

Hoje, primeiro dia da greve, foram cancelado os voos que deviam sair de Lisboa às 15:50 e 18:35 com destino a Paris.

Também para domingo está previsto que não se realizem os voos das 06:00 e 11:55.

Já quanto a chegadas, estão cancelados os voo da Air France que deveriam chegar hoje à tarde a Lisboa às 14:55 e às 17:55.

No domingo não chegará o voo que deveria aterrar em Lisboa às 11:10.

Os pilotos da Air France iniciam hoje uma greve de quatro dias com o objetivo de pressionar a administração da companhia a equilibrar as condições laborais com as dos sócios holandeses da KLM, que na sua perspetiva são favorecidos.

Apesar de considerar que muitos dos voos conseguirá realizar, apesar da paralisação, a transportadora admitiu sexta-feira que possam ocorrer atrasos e cancelamentos de última hora pelo que recomenda aos seus passageiros que verifiquem o estado do voo para que têm reserva antes de se dirigirem ao aeroporto.

A greve de quatro dias começou um dia depois do arraque do Europeu de Futebol, que se realiza em França.

Lusa

  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.