sicnot

Perfil

Economia

Air France espera cerca de 20% dos voos cancelados devido à greve dos pilotos

A Air France espera limitar hoje os voos cancelados a menos de 20 por cento, como no sábado, devido à greve dos pilotos, disse uma porta-voz da empresa, sublinhando que pela manhã não houve incidentes ou filas nos aeroportos.

© Philippe Wojazer / Reuters

Hoje é o segundo dos quatro dias de greve dos pilotos da companhia aérea francesa.

Segundo as informações no portal da ANA, entre partidas e chegadas, seis voos da Air France que deveriam realizar-se entre Lisboa e Paris foram hoje cancelados.

A porta-voz disse à agência de notícias EFE que os passageiros, graças a uma forte mobilização das equipas da companhia aérea, tinham sido avisados da situação de seus respetivos voos e que a situação era calma nos aeroportos.

De acordo com as previsões avançadas no sábado, a Air France referiu que pretendia garantir mais de 80% das suas rotas intercontinentais, mais de 85% dos voos internos em França e cerca de 70% das linhas entre o aeroporto de Charles de Gaulle, em Paris, e outras cidades europeias.

A percentagem estimada de grevistas hoje é de 27%, um valor ligeiramente maior do que no sábado (25%).

Em paralelo, as greves contra a reforma laboral continuam hoje em França, sobretudo nas ferrovias, na recolha do lixo e no setor dos combustíveis.

A greve de quatro dias começou um dia depois do arranque do Europeu de Futebol, que se realiza em França.

Lusa

  • Dono de submarino é o único suspeito da morte de jornalista sueca
    1:51

    Mundo

    A polícia dinamarquesa confirmou que o corpo decapitado encontrado junto ao mar, perto de Copenhaga, é o da jornalista sueca desaparecida há mais de 10 dias. Kim Wall estava a fazer uma reportagem sobre um submarino artesanal com o criador, que é agora o principal suspeito do crime. Parte do corpo foi encontrada na segunda-feira e identificada através de exames de ADN.