sicnot

Perfil

Economia

Microsoft vai comprar rede social Linkedin por 26,2 mil milhões de dólares

A empresa tecnológica Microsoft vai comprar a rede social Linkedin por 26,2 mil milhões de dólares, cerca de 23,2 mil milhões de euros à taxa de câmbio atual.

© Robert Galbraith / Reuters

O acordo entre as duas empresas para este negócio foi hoje anunciado pela Microsoft e a aquisição será feita ao preço de 196 dólares por cada ação da rede social.

Apesar de ser adquirido pela Microsoft, o Linkedin vai manter Jeff Weiner como presidente executivo, anunciou hoje Satya Nadella, presidente da Microsoft.

A operação deverá ser concluída este ano.

Logo após este anúncio, as ações do Linkedin estavam a subir 48 por cento na pré-abertura do mercado de Wall Street, em Nova Iorque.


Lusa

  • Microsoft anuncia fim da Xbox 360

    Mundo

    A empresa de tecnologia Microsoft anunciou esta quarta-feira que vai deixar de produzir a sua consola Xbox 360, que foi introduzida no mercado há mais de uma década.

  • Ronaldo dispensado da seleção para ir conhecer os filhos

    Taça das Confederações

    A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) informou em comunicado que Cristiano Ronaldo foi dispensado da Taça das Confederações "para que possa conhecer os seus filhos". Numa mensagem no Facebook, o jogador mostrou-se sensibilizado com a decisão da Federação, acrescentando ainda que está "muito feliz por poder, finalmente, estar com os (...) filhos pela primeira vez".

  • Crise na Venezuela faz aumentar casos de desnutrição infantil
    2:13
  • Comprar ou arrendar casa?
    8:25
  • A fábrica de caças na base aérea de Monte Real
    3:35