sicnot

Perfil

Economia

Microsoft vai comprar rede social Linkedin por 26,2 mil milhões de dólares

A empresa tecnológica Microsoft vai comprar a rede social Linkedin por 26,2 mil milhões de dólares, cerca de 23,2 mil milhões de euros à taxa de câmbio atual.

© Robert Galbraith / Reuters

O acordo entre as duas empresas para este negócio foi hoje anunciado pela Microsoft e a aquisição será feita ao preço de 196 dólares por cada ação da rede social.

Apesar de ser adquirido pela Microsoft, o Linkedin vai manter Jeff Weiner como presidente executivo, anunciou hoje Satya Nadella, presidente da Microsoft.

A operação deverá ser concluída este ano.

Logo após este anúncio, as ações do Linkedin estavam a subir 48 por cento na pré-abertura do mercado de Wall Street, em Nova Iorque.


Lusa

  • Microsoft anuncia fim da Xbox 360

    Mundo

    A empresa de tecnologia Microsoft anunciou esta quarta-feira que vai deixar de produzir a sua consola Xbox 360, que foi introduzida no mercado há mais de uma década.

  • Admissão de efetivos nas Forças Armadas aquém do pedido pelas chefias
    1:42

    País

    O Ministério das Finanças autorizou a admissão de mais efetivos nas forças armadas, este ano mas a integração fica muito abaixo do número pedido pelas chefias militares. Mário Centeno só terá autorizado a integração de cerca de três mil militares em vez das cinco mil vagas propostas pelas chefias do Exército, Força Aérea e Marinha.

  • China prepara-se para inaugurar comboio mais rápido do mundo
    1:08