sicnot

Perfil

Economia

Microsoft vai comprar rede social Linkedin por 26,2 mil milhões de dólares

A empresa tecnológica Microsoft vai comprar a rede social Linkedin por 26,2 mil milhões de dólares, cerca de 23,2 mil milhões de euros à taxa de câmbio atual.

© Robert Galbraith / Reuters

O acordo entre as duas empresas para este negócio foi hoje anunciado pela Microsoft e a aquisição será feita ao preço de 196 dólares por cada ação da rede social.

Apesar de ser adquirido pela Microsoft, o Linkedin vai manter Jeff Weiner como presidente executivo, anunciou hoje Satya Nadella, presidente da Microsoft.

A operação deverá ser concluída este ano.

Logo após este anúncio, as ações do Linkedin estavam a subir 48 por cento na pré-abertura do mercado de Wall Street, em Nova Iorque.


Lusa

  • Microsoft anuncia fim da Xbox 360

    Mundo

    A empresa de tecnologia Microsoft anunciou esta quarta-feira que vai deixar de produzir a sua consola Xbox 360, que foi introduzida no mercado há mais de uma década.

  • Governo lança linha de crédito de 100 M€ para empresas situadas no interior

    País

    As políticas de valorização do interior, tema escolhido pelo primeiro-ministro, António Costa, abriram o debate quinzenal na Assembleia da República. O primeiro-ministro anunciou que o Governo vai lançar uma linha de crédito de 100 milhões de euros destinada exclusivamente a pequenas e microempresas empresas situadas no interior, a par da reprogramação do Portugal 20/20.

    Direto

  • Cachalote-pigmeu morreu pouco tempo depois de dar à costa em Lisboa
    1:13
  • PSD compara SNS a um "cenário de guerra", Centeno desdramatiza
    2:44

    Economia

    O ministro das Finanças esteve esta amanhã no Parlamento e voltou a não comprometer-se com aumentos salariais na função pública no próximo ano. Deu mesmo a entender que a medida não é prioritária. A discussão passou também pelo Serviço Nacional de Saúde. Centeno desdramatizou as carências mas o PSD comparou o que s passa a um cenário de guerra.

  • 14 sacerdotes suspensos por abusos sexuais no Chile

    Mundo

    A diocese da cidade chilena de Rancagua anunciou na terça-feira a suspensão de 14 sacerdotes implicados num novo escândalo de abusos sexuais sobre jovens e menores. Todos eles pertenciam a um grupo de se autointitulou de "La Familia", segundo a investigação jornalística.