sicnot

Perfil

Economia

PSD exige explicações do Governo sobre CGD

PSD exige explicações do Governo sobre CGD

O PSD exige explicações urgentes do Governo sobre a Caixa Geral de Depósitos e admite avançar com uma comissão parlamentar de inquérito. Os sociais-democratas dizem que o silêncio do executivo sobre a recapitalização do banco público é ensurdecedor, numa altura em que Bruxelas pressiona para que saiam 2 mil trabalhadores do banco.

  • "António Costa e Passos Coelho conseguem entender-se pela negativa para não fazer inquérito à CGD"
    25:52

    Luís Marques Mendes

    No habitual comentário semanal, Luís Marques Mendes referiu que "António Costa e Passos Coelho conseguem entender-se pela negativa para não fazer inquérito à Caixa Geral de Depósitos", referindo ainda que "houve hipocrisia dos partidos" e que "o argumento do PCP é o máximo da hipocrisia", bem como o silêncio do PS, PSD e CDS. Marques Mendes comentou outros temas que marcaram a semana, dando relevância à atuação do Hospital de São José no caso do feto que permaneceu 15 semanas no útero da mãe em morte cerebral. O comentador da SIC disse ainda, quanto à seleção nacional, que Portugal tem condições para fazer um bom campeonato da Europa. As eventuais sanções a Portugal, as comemorações do 10 de junho e o alertas do Presidente da república foram outros temas em destaque.

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.