sicnot

Perfil

Economia

BCP a descer para novo mínimo na bolsa de Lisboa

BCP a descer para novo mínimo na bolsa de Lisboa

O BCP voltou a afundar-se na bolsa. Hoje já esteve a descer mais de 8%, embora ao final da manhã tenha havido uma certa recuperação. Cada ação já esteve a valer menos de 2 cêntimos.

  • Ações do BCP caem 8,2% e atingem mínimo histórico

    Economia

    O BCP perdeu hoje mais 8% na bolsa de Lisboa. As ações atingiram mais um mínimo histórico e valem agora apenas 2 cêntimos. Depois de uma breve recuperação na terça feira passada, o BCP voltou de novo às quedas. Em apenas quatro sessões já perdeu quase 21%. As razões são as mesmas dos últimos tempos: os receios dos investidores quanto à capacidade do banco em cumprir as exigêncas do BCE e em pagar antecipadamente o que deve ao Estado.

  • Presidente do BCP diz que o banco está preparado para o futuro
    1:51

    Economia

    Depois de um enorme trambolhão, o BCP disparou hoje mais de 16% na bolsa de Lisboa, mas por enquanto, nada que compense as quedas dos últimos dias. O presidente do banco já veio garantir que vai manter uma forte disciplina financeira e que não tenciona fazer qualquer aumento de capital para concorrer à compra do Novo Banco.

  • Escritor e filólogo Frederico Lourenço distinguido com o Prémio Pessoa 2016

    Cultura

    O escritor, tradutor, professor universitário Frederico Lourenço foi distinguido com o Prémio Pessoa 2016. O anúncio foi feito hoje pelo presidente do júri, Francisco Pinto Balsemão, no Palácio de Seteais, em Sintra, sublinhando que a atividade de Frederico Lourenço tem como "traço singular" ter oferecido "à língua portuguesa as grandes obras de literatura clássica".

  • Governo garante que Portugal não desperdiçou nenhum fundo de ajuda alimentar
    1:18

    País

    O ministro da Solidariedade e Segurança Social garante que Portugal não desperdiçou nenhum fundo europeu de ajuda alimentar. Vieira da Silva respondeu, esta manhã, à notícia avançada pelo Jornal de Notícias que dava conta de que, este ano, o país teria desperdiçado 28 milhões de euros de um fundo europeu porque o programa ainda não está operacional. O ministro garante que o programa vai ser executado em 2017 e que este ano serviu para tomar medidas no sentido dessa implementação. Vieira da Silva assegura também que o montante disponível para o programa não foi desperdiçado e vai poder ser usado.

  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01
  • Explosão no Cairo faz seis mortos

    Mundo

    Seis pessoas morreram hoje numa explosão junto a um posto de controlo da polícia no Cairo, indicaram os meios de comunicação social e responsáveis egípcios.