sicnot

Perfil

Economia

Principais intervenientes na privatização da TAP vão hoje ao Parlamento

Os principais intervenientes na privatização da TAP são hoje ouvidos na Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas no parlamento. O presidente da Autoridade Nacional da Aviação Civil, o ex-secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações, bem como o presidente da TAP e os novos donos da companhia vão prestar esclarecimentos sobre o processo de venda da companhia aérea nacional.

© Paulo Whitaker / Reuters

Luís Silva Ribeiro, presidente da Autoridade Nacional da Aviação Civil, e Sérgio Monteiro, ex-secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações, são ouvidos hoje na Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas, por causa do processo de privatização da TAP.

Os principais intervenientes na privatização da TAP estão a ser chamados ao Parlamento para prestar esclarecimentos sobre o processo de venda da companhia aérea nacional.

Na sequência do requerimento do Bloco de Esquerda, aprovado em março por unanimidade, estão a ser chamados, do lado dos governos, o antigo ministro da Economia António Pires de Lima, o ex-secretário de Estado dos Transportes Sérgio Monteiro e o atual ministro das Infraestruturas, Pedro Marques, que tem a tutela da transportadora aérea nacional.

Os novos donos da TAP - os empresários David Neeleman e Humberto Pedrosa - também são ouvidos na comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas, bem como o presidente executivo da TAP, Fernando Pinto.

Com Lusa

  • "Toda a transparência" para os "amigos portugueses"
    0:54
  • Turistas à volta da Lua em 2018
    1:21
  • Bastidores do sambódromo: um espétaculo à parte
    3:22

    Mundo

    Por detrás da alegria do desfile das escolas de samba, há a tensão e a adrenalina dos bastidores do sambódromo. A preparação antes da entrada na avenida é um espetáculo à parte como mostra a correspondente da SIC, no Rio de Janeiro, Ivani Flora

    Correspondente SIC

  • SIC revela relatório que provava falência do GES
    2:06