sicnot

Perfil

Economia

Principais intervenientes na privatização da TAP vão hoje ao Parlamento

Os principais intervenientes na privatização da TAP são hoje ouvidos na Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas no parlamento. O presidente da Autoridade Nacional da Aviação Civil, o ex-secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações, bem como o presidente da TAP e os novos donos da companhia vão prestar esclarecimentos sobre o processo de venda da companhia aérea nacional.

© Paulo Whitaker / Reuters

Luís Silva Ribeiro, presidente da Autoridade Nacional da Aviação Civil, e Sérgio Monteiro, ex-secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações, são ouvidos hoje na Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas, por causa do processo de privatização da TAP.

Os principais intervenientes na privatização da TAP estão a ser chamados ao Parlamento para prestar esclarecimentos sobre o processo de venda da companhia aérea nacional.

Na sequência do requerimento do Bloco de Esquerda, aprovado em março por unanimidade, estão a ser chamados, do lado dos governos, o antigo ministro da Economia António Pires de Lima, o ex-secretário de Estado dos Transportes Sérgio Monteiro e o atual ministro das Infraestruturas, Pedro Marques, que tem a tutela da transportadora aérea nacional.

Os novos donos da TAP - os empresários David Neeleman e Humberto Pedrosa - também são ouvidos na comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas, bem como o presidente executivo da TAP, Fernando Pinto.

Com Lusa

  • Dez feridos ligeiros em naufrágio de embarcação em Cascais

    País

    Uma embarcação de recreio com 10 pessoas a bordo naufragou ao largo da Parede, na linha de Cascais. Todos os tripulantes foram resgatados pelas autoridades marítimas e bombeiros e apresentam escoriações ligeiras e sinais de hipotermia. O barco foi entretanto retirado da água e a marginal continua cortada ao trânsito.

  • PS apresenta Lei de Bases da Habitação para abrir debate sobre habitação acessível
    1:19

    Economia

    O PS quer avançar com uma Lei de Bases da Habitação. A proposta apresentada esta quinta-feira propõe a requisição de casas devolutas para habitação e apoios concretos para o arrendamento a preços acessíveis. O líder parlamentar do PS, Carlos César, diz que é tempo de abrir um debate sobre a habitação que acredita que pode resultar numa Lei ainda na atual legislatura.

  • A morte anunciada da ETA

    Mundo

    A organização separatista basca ETA vai anunciar a sua dissolução em 05 de maio, durante uma cerimónia marcada para Bayona, no País Basco francês, disseram à agência Efe fontes conhecedoras do processo.