sicnot

Perfil

Economia

Portugal coloca 1.000 M€ em dívida a 3 e 11 meses a taxas mais altas

Portugal colocou hoje 1.000 milhões de euros em Bilhetes do Tesouro a três e 11 meses a taxas médias superiores às dos anteriores leilões comparáveis, tendo a do prazo mais curto passado de negativa para positiva.

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters (Arquivo)

Segundo a página do IGCP - Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública na Bloomberg, no prazo de 11 meses foram colocados hoje 755 milhões de euros à taxa de juro média de 0,146%, superior à verificada no anterior leilão comparável de 22 de abril, de 0,037%.

A procura atingiu 1.213 milhões de euros, 1,61 vezes o montante colocado.

Em relação aos BT a três meses, o IGCP colocou 245 milhões de euros a uma taxa de juro média de 0,075%, também superior à de -0,004% verificada no anterior leilão desta maturidade em 22 de abril.

O total de propostas dos investidores para esta maturidade atingiu 639 milhões de euros, mais de 2,6 vezes o montante colocado.

O IGCP tinha anunciado para hoje a realização de dois leilões de Bilhetes do Tesouro para colocar entre 750 e mil milhões de euros.

Lusa

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.