sicnot

Perfil

Economia

BCP atingiu hoje um mínimo histórico

O BCP chegou a cair hoje mais de 6%.Cada ação vale agora pouco mais de 1 cêntimo e meio.

O crédito a clientes subiu ligeiramente de 64,3 mil milhões de euros em 2013, para 64,7 mil milhões de euros no último exercício. (Arquivo)

O crédito a clientes subiu ligeiramente de 64,3 mil milhões de euros em 2013, para 64,7 mil milhões de euros no último exercício. (Arquivo)

© Hugo Correia / Reuters

Tem sido o titulo mais penalizado na bolsa de Lisboa, que registou uma queda, à semelhança das principais praças europeias.

Mais um dia de grande nervosismo nos mercados financeiros à medida que se aproxima o referendo no Reino Unido que decidirá se o país sai ou não da União Europeia.

  • Moção de censura "dá voz à indignação de muitos portugueses"
    1:13

    País

    O CDS entregou, no gabinete do presidente da Assembleia da República, a moção de censura ao Governo. O deputado Nuno Magalhães diz que o documento é a voz de todos os portugueses que ficaram indignados com a falência dos serviços do Estado nos incêndios e acrescenta ainda que cabe agora aos partidos da esquerda avaliarem se houve falhas e se foram graves o suficiente para censurarem o Governo.

  • "Miúdos de 5 e 6 anos a perguntar: a minha casa ardeu, o meu pai está queimado?"
    4:55
  • Presidente visita zonas afetadas pelos fogos
    2:00

    País

    Numa visita inesperada, o Presidente da República esteve esta manhã em Vouzela, um dos concelhos mais atingidos pelos incêndios. Marcelo Rebelo de Sousa vai estar nos próximos dias no distrito de Viseu.

  • "Viverei com o peso na consciência até ao último dia"
    3:00
  • A fotografia que está a correr (e a impressionar) o Mundo

    Mundo

    A fotografia de uma cadela a carregar, na boca, o cadáver calcinado da cria está a comover o mundo. Entre as muitas fotografias que mostram o cenário causado pelos incêndios que devastaram a Galiza nos últimos dias, esta está a causar especial impacto. O registo é do fotógrafo Salvador Sas, da agência EFE. A imagem pode impressionar os mais sensíveis.