sicnot

Perfil

Economia

Banco alemão diz que Portugal está à beira da crise

O banco alemão Commerzbank diz que Portugal está à beira da crise, por considerar que a economia portuguesa está a abrandar.

© Ralph Orlowski / Reuters

Numa nota enviada aos clientes, o banco diz que a economia portuguesa está a vacilar desde o verão de 2015 e que as políticas do atual Governo põem em causa a recuperação económica do país.

O Commerzbank diz ainda que há um elevado risco de Portugal não cumprir a meta do défice prevista para 2016.

O banco alemão refere que é este o cenário que faz com que a agência de notação financeira DBRS - a única que não pôs o país no nível de lixo - possa vir a fazê-lo nos próximos tempos.

  • Lince ibérico esteve à venda no OLX

    País

    Um anúncio de venda de um lince ibérico, por 1.500 euros, foi publicado esta semana no site de classificados OLX, com uma morada de Alcoutim, no Algarve. A autenticidade da publicação não foi confirmada, mas em setembro foi encontrada a coleira de um lince ibérico precisamente em Alcoutim. As autoridades estão a investigar.

    SIC

  • "O futuro da Autoeuropa não está em causa"
    0:43

    Economia

    O secretário de Estado do Trabalho apelou a que os partidos não se intrometam nas negociações entre os trabalhadores e a administração da Autoeuropa. Em entrevista à Edição da Noite da SIC Notícias, Miguel Cabrita afastou a hipótese de estar em causa o encerramento da fábrica de Palmela.