sicnot

Perfil

Economia

Christine Lagarde incentiva a Alemanha a gastar mais

A diretora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, incentivou a Alemanha a estimular o crescimento sendo mais generosa na sua despesa pública e abrindo o mercado de serviços.

(Reuters/Arquivo)

(Reuters/Arquivo)

© STRINGER Peru / Reuters

"A política monetária não pode fazer mais (...). As políticas orçamentais e estruturais devem ser intensificadas para estimular a procura global e o potencial de crescimento", declarou Lagarde num discurso em Oslo.

Lagarde apontou como exemplo a Alemanha, maior economia europeia, para a qual o FMI prevê um crescimento de 1,5% em 2016.

"A Alemanha pode utilizar a sua margem de manobra orçamental para compensar a falta de investimento nacional e abrir os seus mercados de serviços para encorajar a concorrência", explicou.

Lusa

  • A menina síria que relata a guerra no Twitter está bem, diz o pai

    Mundo

    Bana Alabed, a menina síria de 7 anos que conta no Twitter a luta pela sobrevivência e os horrores da guerra em Alepo, teve de abandonar a sua casa que foi bombardeada mas está bem, disse hoje o seu pai à Agência France Press. A conta esteve fechada domingo, mas foi entretanto reativada e tem hoje uma nova publicação de Bana.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.