sicnot

Perfil

Economia

Christine Lagarde incentiva a Alemanha a gastar mais

A diretora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, incentivou a Alemanha a estimular o crescimento sendo mais generosa na sua despesa pública e abrindo o mercado de serviços.

(Reuters/Arquivo)

(Reuters/Arquivo)

© STRINGER Peru / Reuters

"A política monetária não pode fazer mais (...). As políticas orçamentais e estruturais devem ser intensificadas para estimular a procura global e o potencial de crescimento", declarou Lagarde num discurso em Oslo.

Lagarde apontou como exemplo a Alemanha, maior economia europeia, para a qual o FMI prevê um crescimento de 1,5% em 2016.

"A Alemanha pode utilizar a sua margem de manobra orçamental para compensar a falta de investimento nacional e abrir os seus mercados de serviços para encorajar a concorrência", explicou.

Lusa

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.