sicnot

Perfil

Economia

Christine Lagarde incentiva a Alemanha a gastar mais

A diretora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, incentivou a Alemanha a estimular o crescimento sendo mais generosa na sua despesa pública e abrindo o mercado de serviços.

(Reuters/Arquivo)

(Reuters/Arquivo)

© STRINGER Peru / Reuters

"A política monetária não pode fazer mais (...). As políticas orçamentais e estruturais devem ser intensificadas para estimular a procura global e o potencial de crescimento", declarou Lagarde num discurso em Oslo.

Lagarde apontou como exemplo a Alemanha, maior economia europeia, para a qual o FMI prevê um crescimento de 1,5% em 2016.

"A Alemanha pode utilizar a sua margem de manobra orçamental para compensar a falta de investimento nacional e abrir os seus mercados de serviços para encorajar a concorrência", explicou.

Lusa

  • Rui Santos revela novos e-mails que envolvem o Benfica
    1:52
    Tempo Extra

    Tempo Extra

    3ª FEIRA 23:00

    No programa da SIC Notícias Tempo Extra, Rui Santos revelou esta terça-feira que o blogue de Hugo Gil, associado ao Benfica, partilhou informação privilegiada da APAF (Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol) com várias figuras do clube da Luz.

  • "É preciso namorar bem para que o namoro dê certo"
    2:31
  • Governo vai proibir refeições nos monumentos com estatuto de panteão
    0:53

    País

    O Governo vai acabar com as refeições no Panteão Nacional e em edifícios com estatuto semelhante, como os mosteiros dos Jerónimos e da Batalha. A decisão foi anunciada esta terça-feira pelo ministro da Cultura, no Parlamento. Luís Filipe Castro Mendes esclareceu que a decisão surge no âmbito da revisão do regulamento sobre os monumentos.

  • O Futuro Hoje na maior feira eletrónica de consumo do mundo
    5:14