sicnot

Perfil

Economia

Pilotos da Air France convocam nova greve de 24 a 27 de junho

Os sindicatos de pilotos da Air France lançaram hoje uma nova convocatória para uma greve de 24 a 27 de junho para protestar contra a política da atual administração da empresa.

© Philippe Wojazer / Reuters

O Sindicato Nacional dos Pilotos (SNPL), maioritário, e dois outros sindicatos (Spaf e Alter) apontaram a alteração de algumas regras de remuneração como um dos motivos para esta nova paralisação, que surge depois da que decorreu entre 11 e 14 de junho.

A greve que terminou na terça-feira passada levou ao cancelamento de 1.030 voos e afetou 127 mil passageiros, numa altura em que a França acolhe o europeu de futebol.

Os sindicatos indicaram hoje em comunicado que a reunião realizada na passada sexta-feira entre a administração e representantes sindicais não permitiu uma aproximação de posições e que afirmaram que continuam a defender o respeito pelos acordos existentes e pelo emprego em França.

Lusa

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42