sicnot

Perfil

Economia

TAP vai reduzir número de voos para Angola

A partir do próximo mês, a TAP vai reduzir o número de voos para Angola. A companhia terá quatro ligações por semana de Lisboa para Luanda, e quatro de regresso. Vão acabar os voos de Lisboa para Luanda às sextas-feiras e sábados, e de Luanda para Portugal aos sábados e domingo. Contudo, a companhia diz que os voos de maior procura vão manter-se. A TAP justifica a decisão com a nova estratégica de cortar em mercados menos rentáveis e apostar nos Estados Unidos da América.

© Paulo Whitaker / Reuters

  • Nova rota da TAP para Boston
    2:35

    Economia

    O presidente da TAP admite processar o Estado português, por prémios de gestão que não foram pagos entre 2007 e 2009. Fernando Pinto inaugurou a nova rota de Lisboa para Boston e aproveitou para dizer que, para evitar uma nova greve, a companhia vai pagar mais aos tripulantes que vão fazer as novas ligações para os Estados Unidos.

  • TAP garante que não vai reduzir voos para a Venezuela
    0:18

    País

    O presidente da TAP diz que a companhia não vai reduzir a operação para a Venezuela, pelo menos por agora. A TAP não segue assim o exemplo de outras companhias, que estão a cancelar os voos para Caracas. As companhias europeias têm milhões de euros retidos no país.

  • Marcelo já sabia da substituição do embaixador de Angola
    4:00

    País

    O Presidente da República sabia há bastante tempo da substituição do embaixador de Angola em Lisboa e já tinha aprovado o nome do futuro representante de Luanda. A revelação foi feita, esta terça-feira, por Marcelo Rebelo de Sousa, numa conversa exclusiva com a SIC no Palácio de Belém. O Presidente contou ainda que não vai enviar recados ao Governo nem aos partidos no discurso de 25 abril que vai fazer na Assembleia da República.

    Exclusivo SIC

  • Chegaram os brinquedos de cartão para a consola
    6:24
  • O 10 de julho de 1941 na escrita de João Pinto Coelho
    15:09
  • Governo promete melhorar condições de 26 mil famílias
    1:23

    País

    O ministro do Ambiente explicou esta terça-feira, no Parlamento, as novas medidas para a habitação: reduzir os impostos para arrendamentos longos, melhorar as condições de 26 mil famílias e introduzir o arrendamento vitalício para maiores de 65 anos. Este é um investimento que vai chegar aos 1700 milhões de euros.

  • Pato em excesso de velocidade faz disparar radar numa estrada suíça
    1:31
  • Peixe-galo e batatas rosti, qual o cardápio do encontro entre os líderes das Coreias?

    Mundo

    O menu do encontro entre o líder norte-coreano, Kim Jong-un, e o Presidente sul-coreano, Moon Jae-in, já foi dado a conhecer esta terça-feira. Através do site oficial do Governo, Seul anunciou um cardápio com vários pratos típicos da Península da Coreia, como dumplings ao vapor, arroz cultivado na Coreia, carne grelhada, salada fria com polvo, peixe-galo, batatas rosti e sopa fria.

    SIC

  • O vestido de noiva de Megan Markle
    1:17