sicnot

Perfil

Economia

TAP vai reduzir número de voos para Angola

A partir do próximo mês, a TAP vai reduzir o número de voos para Angola. A companhia terá quatro ligações por semana de Lisboa para Luanda, e quatro de regresso. Vão acabar os voos de Lisboa para Luanda às sextas-feiras e sábados, e de Luanda para Portugal aos sábados e domingo. Contudo, a companhia diz que os voos de maior procura vão manter-se. A TAP justifica a decisão com a nova estratégica de cortar em mercados menos rentáveis e apostar nos Estados Unidos da América.

© Paulo Whitaker / Reuters

  • Nova rota da TAP para Boston
    2:35

    Economia

    O presidente da TAP admite processar o Estado português, por prémios de gestão que não foram pagos entre 2007 e 2009. Fernando Pinto inaugurou a nova rota de Lisboa para Boston e aproveitou para dizer que, para evitar uma nova greve, a companhia vai pagar mais aos tripulantes que vão fazer as novas ligações para os Estados Unidos.

  • TAP garante que não vai reduzir voos para a Venezuela
    0:18

    País

    O presidente da TAP diz que a companhia não vai reduzir a operação para a Venezuela, pelo menos por agora. A TAP não segue assim o exemplo de outras companhias, que estão a cancelar os voos para Caracas. As companhias europeias têm milhões de euros retidos no país.

  • Benefícios fiscais trouxeram a Portugal 10 mil estrangeiros em 2015

    Economia

    Os benefícios fiscais em Portugal atraíram mais de 10 mil estrangeiros no ano passado. A maioria vem com o estatuto de residente não habitual, que dá isenção total de IRS aos reformados por dez anos e 20% de isenção no imposto para profissionais que estiverem ligados a atividades de valor acrescentado como Psicologia, Investigação ou Medicina.

  • Trump e os jornalistas: uma relação (su)rreal
    2:08
  • Novo campo de refugiados construído em Mossul

    Mundo

    Um novo campo de refugiados foi construído em Mossul, no Iraque. Com cerca de 4 mil tendas, foi construído durante 45 dias para albergar os deslocados que se prevê que aumentem com a atual ofensiva militar na zona ocidental da cidade.