sicnot

Perfil

Economia

TAP vai reduzir número de voos para Angola

A partir do próximo mês, a TAP vai reduzir o número de voos para Angola. A companhia terá quatro ligações por semana de Lisboa para Luanda, e quatro de regresso. Vão acabar os voos de Lisboa para Luanda às sextas-feiras e sábados, e de Luanda para Portugal aos sábados e domingo. Contudo, a companhia diz que os voos de maior procura vão manter-se. A TAP justifica a decisão com a nova estratégica de cortar em mercados menos rentáveis e apostar nos Estados Unidos da América.

© Paulo Whitaker / Reuters

  • Nova rota da TAP para Boston
    2:35

    Economia

    O presidente da TAP admite processar o Estado português, por prémios de gestão que não foram pagos entre 2007 e 2009. Fernando Pinto inaugurou a nova rota de Lisboa para Boston e aproveitou para dizer que, para evitar uma nova greve, a companhia vai pagar mais aos tripulantes que vão fazer as novas ligações para os Estados Unidos.

  • TAP garante que não vai reduzir voos para a Venezuela
    0:18

    País

    O presidente da TAP diz que a companhia não vai reduzir a operação para a Venezuela, pelo menos por agora. A TAP não segue assim o exemplo de outras companhias, que estão a cancelar os voos para Caracas. As companhias europeias têm milhões de euros retidos no país.

  • Inglaterra goleia o Panamá e apura-se para os oitavos de final do Mundial

    Mundial 2018 / Inglaterra

    A Inglaterra venceu o Panamá por 6-1 e garantiu, assim, a qualificação para os oitavos-de-final do Mundial quando ainda falta um jogo para terminar a fase de grupos. Só na primeira parte, a equipa inglesa marcou cinco golos, sendo que dois resultaram de penáltis. Destaque para Harry Kane que hoje fez um hat-trick e soma, portanto, cinco golos só neste Mundial. Referência para o Panamá que ao minuto 78 marcou o primeiro golo de sempre num Mundial. No último encontro Inglaterra e Bélgica irão discutir o primeiro lugar do Grupo G.

  • Marcelo de volta a casa após diagnóstico de gastroenterite aguda
    3:37