sicnot

Perfil

Economia

TAP vai reduzir número de voos para Angola

A partir do próximo mês, a TAP vai reduzir o número de voos para Angola. A companhia terá quatro ligações por semana de Lisboa para Luanda, e quatro de regresso. Vão acabar os voos de Lisboa para Luanda às sextas-feiras e sábados, e de Luanda para Portugal aos sábados e domingo. Contudo, a companhia diz que os voos de maior procura vão manter-se. A TAP justifica a decisão com a nova estratégica de cortar em mercados menos rentáveis e apostar nos Estados Unidos da América.

© Paulo Whitaker / Reuters

  • Nova rota da TAP para Boston
    2:35

    Economia

    O presidente da TAP admite processar o Estado português, por prémios de gestão que não foram pagos entre 2007 e 2009. Fernando Pinto inaugurou a nova rota de Lisboa para Boston e aproveitou para dizer que, para evitar uma nova greve, a companhia vai pagar mais aos tripulantes que vão fazer as novas ligações para os Estados Unidos.

  • TAP garante que não vai reduzir voos para a Venezuela
    0:18

    País

    O presidente da TAP diz que a companhia não vai reduzir a operação para a Venezuela, pelo menos por agora. A TAP não segue assim o exemplo de outras companhias, que estão a cancelar os voos para Caracas. As companhias europeias têm milhões de euros retidos no país.

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.