sicnot

Perfil

Economia

Pedro Rebelo de Sousa diz que o país não pode continuar a receber "ordens do terceiro escalão da DGCOM"

Pedro Rebelo de Sousa diz que o país não pode continuar a receber "ordens do terceiro escalão da DGCOM"

Pedro Rebelo de Sousa, advogado e antigo administrador não executivo da Caixa Geral de Depósitos, diz-se surpreendido com a eventual auditoria das instituições europeias ao banco público e lembra que a troika já o tinha feito. Em entrevista à Antena 1, condenou ainda o que considera serem ordens do terceiro escalão da Direção Geral Europeia da Concorrência.

  • Irmão de Marcelo pede-lhe que não seja só um "vendedor de futuros"
    0:51

    País

    Pedro Rebelo de Sousa deixou alguns conselhos para o futuro ao irmão Marcelo Rebelo de Sousa. Pede ao Presidente da República que não seja apenas um "vendedor de futuros". Sobre os primeiros 100 dias do mandato em Belém, Pedro Rebelo de Sousa diz que Marcelo foi bem sucedido na pacificação do país.

  • Seca agrava prejuízos agrícolas no Alentejo
    2:11
  • Al Gore e Garry Kasparov vão estar na Web Summit

    Web Summit

    Al Gore, antigo vice-Presidente dos Estados Unidos da América, Garry Kasparov, lendário jogador de xadrez, e Steve Huffman, o dirigente e cofundador da rede social Reddit são os novos nomes anunciados para a 2.ª Web Summit em Lisboa.

  • Estudantes universitários poderiam estar a pagar propinas mais baixas
    2:02

    País

    Os alunos universtários poderiam estar a pagar propinas mais baixas do que pagam atualmente. A situação foi denunciada pela Federação Académica do Porto, que diz que os estudantes estão a pagar cerca de 100 euros a mais do que deviam. O INE admite, num documento enviado ao Governo, que pode existir um método melhor para o cálculo destes valores.