sicnot

Perfil

Economia

Pedro Rebelo de Sousa diz que o país não pode continuar a receber "ordens do terceiro escalão da DGCOM"

Pedro Rebelo de Sousa diz que o país não pode continuar a receber "ordens do terceiro escalão da DGCOM"

Pedro Rebelo de Sousa, advogado e antigo administrador não executivo da Caixa Geral de Depósitos, diz-se surpreendido com a eventual auditoria das instituições europeias ao banco público e lembra que a troika já o tinha feito. Em entrevista à Antena 1, condenou ainda o que considera serem ordens do terceiro escalão da Direção Geral Europeia da Concorrência.

  • Irmão de Marcelo pede-lhe que não seja só um "vendedor de futuros"
    0:51

    País

    Pedro Rebelo de Sousa deixou alguns conselhos para o futuro ao irmão Marcelo Rebelo de Sousa. Pede ao Presidente da República que não seja apenas um "vendedor de futuros". Sobre os primeiros 100 dias do mandato em Belém, Pedro Rebelo de Sousa diz que Marcelo foi bem sucedido na pacificação do país.

  • Francês detido em Antuérpia "queria matar"

    Mundo

    O Presidente de França François Hollande afirmou que o francês detido esta quinta-feira por conduzir um automóvel a grande velocidade na principal rua pedonal de Antuérpia, na Bélgica, "queria matar" ou "provocar um acontecimento dramático".

  • Mais de 20 milhões estão a morrer à fome em África

    Mundo

    África enfrenta a maior crise desde 1945, com mais de 20 milhões de pessoas a morrer de fome em três países, Sudão do Sul, Somália e Nigéria, disse esta quinta-feira um responsável do Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas.

  • Menina "rouba" chapéu ao Papa
    0:27
  • Jovem violada em direto no Facebook não se sente em segurança

    Mundo

    A jovem de 15 anos que foi abusada sexualmente por cinco ou seis homens durante um vídeo em direto para o Facebook está a receber tratamento. A mãe da jovem deu uma entrevista, na qual disse que a filha já não se sente em segurança na sua vizinhança, depois de receber ameaças na internet.