sicnot

Perfil

Economia

Pedro Rebelo de Sousa diz que o país não pode continuar a receber "ordens do terceiro escalão da DGCOM"

Pedro Rebelo de Sousa diz que o país não pode continuar a receber "ordens do terceiro escalão da DGCOM"

Pedro Rebelo de Sousa, advogado e antigo administrador não executivo da Caixa Geral de Depósitos, diz-se surpreendido com a eventual auditoria das instituições europeias ao banco público e lembra que a troika já o tinha feito. Em entrevista à Antena 1, condenou ainda o que considera serem ordens do terceiro escalão da Direção Geral Europeia da Concorrência.

  • Irmão de Marcelo pede-lhe que não seja só um "vendedor de futuros"
    0:51

    País

    Pedro Rebelo de Sousa deixou alguns conselhos para o futuro ao irmão Marcelo Rebelo de Sousa. Pede ao Presidente da República que não seja apenas um "vendedor de futuros". Sobre os primeiros 100 dias do mandato em Belém, Pedro Rebelo de Sousa diz que Marcelo foi bem sucedido na pacificação do país.

  • A fuga dos PIDES
    20:08
  • Dominado incêncio no centro de tratamento de resíduos da Tratolixo
    1:55

    País

    O fogo na Tratolixo, em Trajouce, deflagrou esta segunda-feira à noite. As chamas foram controladas a meio da manhã pelos bombeiros. No local estão 133 operacionais, apoiados por 51 veículos. O fogo não fez vítimas nem danos materiais. O vento dificultou o combate às chamas.

  • Duas execuções no mesmo dia pela primeira vez em 17 anos nos EUA

    Mundo

    O estado norte-americano do Arkansas (sul) executou, na noite de segunda-feira, dois condenados à morte, o que sucede pela primeira vez em 17 anos no país, anunciou a procuradora-geral daquele estado. Jack Jones e Marcel Williams, condenados separadamente na década de 1990 à pena capital por violação e assassínio, receberam uma injeção letal depois de diferentes tribunais terem rejeitado os respetivos recursos, afirmou Leslie Rutledge, em comunicado.