sicnot

Perfil

Economia

Portugal e Venezuela vão avançar com novos projetos de cooperação bilateral

Portugal e a Venezuela vão avançar com novos acordos de cooperação bilateral, avançou hoje a ministra venezuelana de Relações Exteriores, Delcy Rodríguez, após um encontro com o ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal, Augusto Santos Silva.

A ministra venezuelana de Relações Exteriores, Delcy Rodríguez, encontrou-se com o ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal, Augusto Santos Silva.

A ministra venezuelana de Relações Exteriores, Delcy Rodríguez, encontrou-se com o ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal, Augusto Santos Silva.

© Marco Bello / Reuters

"Tivemos uma excelente reunião com o ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal, Augusto Santos Silva, com quem abordámos a ampla cooperação entre os nossos países", afirma a ministra na sua conta no Twitter.

Sem precisar o lugar onde decorreu o encontro, a ministra publica várias fotos, nas quais é possível ver também o embaixador da Venezuela em Lisboa, Lucas Rincón Romero.

"Chegámos a um acordo para avançar com novos projetos enquadrados na Agenda Económica Bolivariana. Também chegámos a acordo para realizar, brevemente, uma (reunião da) comissão mista entre as nossas nações, para fortalecer as nossas relações", escreveu.

Segundo a ministra, houve ainda um encontro com o candidato português a secretário-geral da Organização das Nações Unidas e ex-primeiro-ministro de Portugal, António Guterres.

Lisboa e Caracas esperam avançar com novas negociações em matéria de construção de infraestruturas e da montagem de computadores portáteis, segundo fontes não oficiais.

Lusa

  • Lince ibérico esteve à venda no OLX

    País

    Um anúncio de venda de um lince ibérico, por 1.500 euros, foi publicado esta semana no site de classificados OLX, com uma morada de Alcoutim, no Algarve. A autenticidade da publicação não foi confirmada, mas em setembro foi encontrada a coleira de um lince ibérico precisamente em Alcoutim. As autoridades estão a investigar.

    SIC

  • "O futuro da Autoeuropa não está em causa"
    0:43

    Economia

    O secretário de Estado do Trabalho apelou a que os partidos não se intrometam nas negociações entre os trabalhadores e a administração da Autoeuropa. Em entrevista à Edição da Noite da SIC Notícias, Miguel Cabrita afastou a hipótese de estar em causa o encerramento da fábrica de Palmela.