sicnot

Perfil

Economia

Sindicato considera ofensivo aumento de 3 cêntimos proposto pela Randstad

Sindicato considera ofensivo aumento de 3 cêntimos proposto pela Randstad

Cerca de 200 trabalhadores da empresa de trabalho temporário Randstad manifestaram-se hoje em frente à sede da empresa, em Lisboa, para exigirem aumentos salariais.

Querem ganhar mais 30 euros por mês para continuarem a garantir os serviços de call center da EDP.

Os trabalhadores acusam a Randstad de ter voltado com a palavra atrás nas negociações assim que garantiu a renovação do contrato com a EDP.

O sindicato das Indústrias Elétricas do Sul e Ilhas lembra que estes prestadores de serviços ganham entre o salário minimo nacional e 654 euros de salário base e considera uma ofensa o valor de aumento agora proposto pela Randstad.

  • Queda de avioneta em Espanha causa 4 mortos

    Mundo

    Uma avioneta com destino a Cascais, em que seguia uma família de quatro pessoas - dois adultos e dois menores - caiu em Sotillo de las Palomas, em Toledo, Espanha.

    Em desenvolvimento

  • Um discurso histórico com os pedidos de sempre
    2:30

    País

    Jerónimo de Sousa voltou este domingo a pedir a renegociação da dívida e a saída de Portugal do euro. Num discurso historicamente curto, apenas 15 minutos, no encerramento do Congresso do PCP, o reeleito secretário-geral comunista anunciou que o aumento dos salários e a reversão das alterações à legislação laboral são duas prioridades para os próximos tempos.

  • Mais de 50 milhões de italianos decidem futuro do país
    1:43

    Mundo

    Este domingo, está nas mãos de mais de 50 milhões de eleitores italianos o futuro do país. Mais do que um voto à reforma constitucional, o referendo terá consequências políticas diretas no Governo italiano. As urnas fecham às 23h00, 22h00 em Lisboa. Os primeiros resultados são esperados meia hora depois.