sicnot

Perfil

Economia

Sindicato considera ofensivo aumento de 3 cêntimos proposto pela Randstad

Sindicato considera ofensivo aumento de 3 cêntimos proposto pela Randstad

Cerca de 200 trabalhadores da empresa de trabalho temporário Randstad manifestaram-se hoje em frente à sede da empresa, em Lisboa, para exigirem aumentos salariais.

Querem ganhar mais 30 euros por mês para continuarem a garantir os serviços de call center da EDP.

Os trabalhadores acusam a Randstad de ter voltado com a palavra atrás nas negociações assim que garantiu a renovação do contrato com a EDP.

O sindicato das Indústrias Elétricas do Sul e Ilhas lembra que estes prestadores de serviços ganham entre o salário minimo nacional e 654 euros de salário base e considera uma ofensa o valor de aumento agora proposto pela Randstad.

  • A inédita entrevista do príncipe Harry a Barack Obama
    0:47

    Mundo

    Foi divulgado um vídeo pouco habitual, onde aparece o príncipe Harry a entrevistar Barack Obama para um programa de rádio. A conversa foi gravada em setembro, durante um evento desportivo para militares com deficiência, e será transmitida na íntegra no dia 27 de dezembro.

  • Parlamento discute utilização de animais no circo
    2:01
  • Seis meses depois da tragédia de Pedrógão Grande
    5:55

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Assinalou-se este domingo meio ano desde que o país ficou em choque com o rasto de morte e destruição causado pelos incêndios florestais na região centro. A tragédia de Pedrogão Grande foi há precisamente seis meses. Enquanto segue a reconstrução no tempo possível e com o Natal à porta, a vida prossegue, mas não voltará a ser mesma.