sicnot

Perfil

Economia

Sindicato considera ofensivo aumento de 3 cêntimos proposto pela Randstad

Sindicato considera ofensivo aumento de 3 cêntimos proposto pela Randstad

Cerca de 200 trabalhadores da empresa de trabalho temporário Randstad manifestaram-se hoje em frente à sede da empresa, em Lisboa, para exigirem aumentos salariais.

Querem ganhar mais 30 euros por mês para continuarem a garantir os serviços de call center da EDP.

Os trabalhadores acusam a Randstad de ter voltado com a palavra atrás nas negociações assim que garantiu a renovação do contrato com a EDP.

O sindicato das Indústrias Elétricas do Sul e Ilhas lembra que estes prestadores de serviços ganham entre o salário minimo nacional e 654 euros de salário base e considera uma ofensa o valor de aumento agora proposto pela Randstad.

  • Descida da TSU inconstitucional?
    2:37

    TSU

    Especialistas ouvidos pela SIC põem em causa a constitucionalidade da descida da Taxa Social Única dos patrões, como contrapartida pelo aumento do salário mínimo. Como se trata de um imposto pago pelas empresas, só o Parlamento pode decidir uma alteração nas taxas. Neste caso, o Governo decidiu sozinho.

  • Autocarro com seguranças atacado em Braga
    0:42

    Desporto

    Dois autocarros que transportavam elementos de uma empresa de segurança foram atingidos por tiros e pedras depois do jogo entre o Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães. O ataque deu-se a poucos quilómetros do Estádio Municipal de Braga. A PSP e a PJ estiveram no local a recolher provas.