sicnot

Perfil

Economia

Sindicato considera ofensivo aumento de 3 cêntimos proposto pela Randstad

Sindicato considera ofensivo aumento de 3 cêntimos proposto pela Randstad

Cerca de 200 trabalhadores da empresa de trabalho temporário Randstad manifestaram-se hoje em frente à sede da empresa, em Lisboa, para exigirem aumentos salariais.

Querem ganhar mais 30 euros por mês para continuarem a garantir os serviços de call center da EDP.

Os trabalhadores acusam a Randstad de ter voltado com a palavra atrás nas negociações assim que garantiu a renovação do contrato com a EDP.

O sindicato das Indústrias Elétricas do Sul e Ilhas lembra que estes prestadores de serviços ganham entre o salário minimo nacional e 654 euros de salário base e considera uma ofensa o valor de aumento agora proposto pela Randstad.

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    1:41
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.

  • A SIC visitou os bastidores do Santuário de Fátima
    7:43
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52