sicnot

Perfil

Economia

Governo e parceiros reúnem-se quinta-feira em concertação social

O Governo e os parceiros reúnem-se na quinta-feira em sede de concertação social para discutir políticas ativas de emprego e regulação do mercado de trabalho, combate à precariedade, entre outros assuntos.

(LUSA/ ARQUIVO)

A reunião foi pedida pelo ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social e decorrerá pelas 15:00, de acordo com a convocatória do encontro enviada aos parceiros e à qual a Lusa teve acesso.

Entre os pontos que constam da agenda da reunião entre o Governo, os patrões e os sindicatos está a "informação e debate sobre assuntos em agenda no Conselho EPSCO (Emprego, Política Social, Saúde e Consumidores)" e a "Apresentação do Relatório Preliminar sobre Políticas Ativas de Emprego".

Será também incluída a discussão em torno da "Metodologia da discussão sobre regulação do mercado de trabalho, combate à precariedade e promoção do diálogo social, concertação e negociação coletiva".

Lusa

  • Benefícios fiscais trouxeram a Portugal 10 mil estrangeiros em 2015

    Economia

    Os benefícios fiscais em Portugal atraíram mais de 10 mil estrangeiros no ano passado. A maioria vem com o estatuto de residente não habitual, que dá isenção total de IRS aos reformados por dez anos e 20% de isenção no imposto para profissionais que estiverem ligados a atividades de valor acrescentado como Psicologia, Investigação ou Medicina.

  • Trump e os jornalistas: uma relação (su)rreal
    2:08
  • Novo campo de refugiados construído em Mossul

    Mundo

    Um novo campo de refugiados foi construído em Mossul, no Iraque. Com cerca de 4 mil tendas, foi construído durante 45 dias para albergar os deslocados que se prevê que aumentem com a atual ofensiva militar na zona ocidental da cidade.