sicnot

Perfil

Economia

Pilotos da Air France cancelam greve do próximo fim de semana

Os sindicatos dos pilotos da Air France decidiram hoje desconvocar a greve marcada para o período entre 24 e 27 de junho.

© Philippe Wojazer / Reuters

O cancelamento da greve ocorreu depois de uma reunião com o futuro presidente da Air France, Jean-Marc Janaillac, que toma posse a 04 de julho, que prometeu congelar a aplicação de certas medidas nos salários dos pilotos em troca de uma trégua de quatro meses.

Em resposta, os três sindicatos, que representam os pilotos da Air France, "decidiram suspender a greve", disse a secretária-geral do Sindicato Nacional de Pilotos, Veronica Damon.

Jean-Marc Janaillac pediu aos representantes dos pilotos para não fazerem greve até 01 de novembro para ter tempo para desenhar um "novo projeto estratégico" para a empresa.

A última greve dos pilotos da Air France, entre 11 e 14 de junho, obrigou ao cancelamento de 1.030 voos e afetou 127.000 passageiros, segundos dados da companhia aérea francesa.

Lusa

  • Donaldtrumpi, a traça

    Mundo

    O investigador Vazrick Nazari decidiu dar o nome de Donald Trump a uma nova espécie de traça. O inseto foi descoberto na Califórnia e tem algo em comum com o Presidente dos Estados Unidos: uma pelagem loura muito parecida ao penteado de Trump.

  • Autocarro com seguranças atacado em Braga
    0:42

    Desporto

    Dois autocarros que transportavam elementos de uma empresa de segurança foram atingidos por tiros e pedras depois do jogo entre o Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães. O ataque deu-se a poucos quilómetros do Estádio Municipal de Braga. A PSP e a PJ estiveram no local a recolher provas.