sicnot

Perfil

Economia

Pilotos da Air France cancelam greve do próximo fim de semana

Os sindicatos dos pilotos da Air France decidiram hoje desconvocar a greve marcada para o período entre 24 e 27 de junho.

© Philippe Wojazer / Reuters

O cancelamento da greve ocorreu depois de uma reunião com o futuro presidente da Air France, Jean-Marc Janaillac, que toma posse a 04 de julho, que prometeu congelar a aplicação de certas medidas nos salários dos pilotos em troca de uma trégua de quatro meses.

Em resposta, os três sindicatos, que representam os pilotos da Air France, "decidiram suspender a greve", disse a secretária-geral do Sindicato Nacional de Pilotos, Veronica Damon.

Jean-Marc Janaillac pediu aos representantes dos pilotos para não fazerem greve até 01 de novembro para ter tempo para desenhar um "novo projeto estratégico" para a empresa.

A última greve dos pilotos da Air France, entre 11 e 14 de junho, obrigou ao cancelamento de 1.030 voos e afetou 127.000 passageiros, segundos dados da companhia aérea francesa.

Lusa

  • Google anuncia alterações para combater notícias falsas

    Mundo

    A Google vai utilizar as observações dos utilizadores e de avaliadores sobre os resultados das pesquisas para introduzir "melhorias" no seu algoritmo e combater o fenómeno das notícias falsas, anunciou a empresa no seu blogue corporativo.

  • As diferentes faces de Maria
    4:45

    Mundo

    Qual é a imagem de Nossa Senhora que vem à sua mente quando o nome da Virgem católica é mencionado? Uma exposição numa cidade do interior do Brasil mostra que a Mãe de Jesus pode ter várias faces.

    Correspondente SIC