sicnot

Perfil

Economia

Consumo de combustíveis volta a subir em maio

O consumo mensal de combustível aumentou 2,2% em maio face ao mês homólogo de 2015, de acordo com a Entidade Nacional para o Mercado de Combustíveis (ENMC), impulsionado pelo consumo de gasóleo.

(SIC/Arquivo)

(SIC/Arquivo)

De acordo com o relatório mensal da ENMC, o consumo mensal de gasolina e gasóleo aumentou 2,2% face ao mês homólogo do ano anterior, mas foi ainda assim inferior aos consumos nos dois anos anteriores, 2014 e 2013, em 1,0% e 2,1%, respetivamente.

Comparando com o mês anterior, o consumo mensal de gasolina e gasóleo aumentou 1,9%.

Em termos desagregados, o consumo de gasolina em maio foi de 87.593 toneladas, um acréscimo de 0,2% face a maio de 2015, e o consumo mensal de gasóleo foi de 392.852 toneladas, mais 2,6% do que no período homólogo.

Em termos acumulados, nos primeiros cinco meses, trata-se de uma descida de 2% no consumo da gasolina e de uma subida de 1,5% no consumo do gasóleo quando comparados o período homólogo de 2015.

Lusa

  • Aplicação WhatsApp acusada de permitir conversas secretas entre terroristas
    1:45
  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".