sicnot

Perfil

Economia

FMI reúne-se na próxima semana com parceiros sociais

Representantes do FMI, Fundo Monetário Internacional, reúnem-se na próxima terça-feira com os parceiros sociais no âmbito do processo de acompanhamento e monitorização da economia nacional, informou hoje o Conselho Económico e Social (CES).

As políticas do mercado de trabalho e o seu impacto fiscal, incluindo a reposição da lei das 35 horas de trabalho semanal para a função pública, o salário mínimo, a despesa pública e as desigualdades são os temas a abordar no encontro.

"No quadro desta missão, o FMI demonstrou interesse em reunir com o Conselho Económico e Social", refere uma nota do Gabinete de Planeamento, Estratégia, Avaliação e Relações Internacionais (GPEARI), tutelado pelo Ministério das Finanças, a entidade que organiza a visita do FMI.

A deslocação dos representantes do FMI a Lisboa vai durar cerca de uma semana.


Lusa

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15