sicnot

Perfil

Economia

Governo e parceiros sociais discutem hoje políticas ativas de emprego

O Governo e os parceiros reúnem-se hoje em sede de Concertação Social para discutir políticas ativas de emprego e regulação do mercado de trabalho, combate à precariedade, entre outros assuntos.

José Vieira da Silva, ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

José Vieira da Silva, ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

ANT\303\223NIO COTRIM

A reunião foi pedida pelo ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social e decorrerá pelas 15:00, em Lisboa, de acordo com a convocatória do encontro enviada aos parceiros e à qual a Lusa teve acesso.

Entre os pontos que constam da agenda da reunião entre o Governo, os patrões e os sindicatos está a "informação e debate sobre assuntos em agenda no Conselho EPSCO (Emprego, Política Social, Saúde e Consumidores)" e a "apresentação do relatório preliminar sobre políticas ativas de emprego".

Será também incluída a discussão em torno da "metodologia da discussão sobre regulação do mercado de trabalho, combate à precariedade e promoção do diálogo social, concertação e negociação coletiva".

Lusa

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19

    Mundo

    O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos recebeu ao início da tarde na Noruega o prémio pelo trabalho que desenvolveu junto das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, FARC. As cerimónias são este sábado e marcadas pela ausência do Nobel da Literatura, Bob Dylan.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.