sicnot

Perfil

Economia

Governo e parceiros sociais discutem hoje políticas ativas de emprego

O Governo e os parceiros reúnem-se hoje em sede de Concertação Social para discutir políticas ativas de emprego e regulação do mercado de trabalho, combate à precariedade, entre outros assuntos.

José Vieira da Silva, ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

José Vieira da Silva, ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

ANT\303\223NIO COTRIM

A reunião foi pedida pelo ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social e decorrerá pelas 15:00, em Lisboa, de acordo com a convocatória do encontro enviada aos parceiros e à qual a Lusa teve acesso.

Entre os pontos que constam da agenda da reunião entre o Governo, os patrões e os sindicatos está a "informação e debate sobre assuntos em agenda no Conselho EPSCO (Emprego, Política Social, Saúde e Consumidores)" e a "apresentação do relatório preliminar sobre políticas ativas de emprego".

Será também incluída a discussão em torno da "metodologia da discussão sobre regulação do mercado de trabalho, combate à precariedade e promoção do diálogo social, concertação e negociação coletiva".

Lusa

  • "Os outros animais não vivem no mundo moral como nós"
    3:51

    País

    A presidente da associação ANIMAL, Rita Silva, tem a seu cargo o cão que, em 2013, ficou conhecido por ter estado envolvido na morte duma criança de 18 meses, em Beja. Segundo a ativista, vão continuar a acontecer episódios trágicos se a fiscalização não for reforçada e se os próprios donos não tiverem consciência da responsabilidade que implica ter um animal.

  • "Tanolas" tem cadastro criminal e já foi condenado a pena suspensa
    0:55