sicnot

Perfil

Economia

Bruxelas desmente proposta de sanções a Portugal

Bruxelas desmente proposta de sanções a Portugal

A Comissão Europeia desmente que exista alguma proposta para a aplicação de sanções a Portugal. Um porta-voz comunitário disse à SIC que o Colégio de Comissários ainda não tomou qualquer decisão, em resposta à notícia do jornal francês Le Monde que hoje anunciou que a Comissão Europeia iria recomendar uma punição financeira a Portugal no valor de 360 milhões euros.

  • Bruxelas diz que só analisará aplicação de sanções a Portugal e Espanha em julho

    Economia

    Bruxelas diz que ainda não tomou uma decisão sobre a aplicação de sanções a Portugal e Espanha. Em resposta à SIC, uma porta-voz da Comissão diz que o Colégio de Comissários só volta a analisar o caso português e espanhol no início de julho e que ainda não tomou qualquer decisão. Segundo fontes comunitárias, o tema das sanções não está na agenda da reunião que decorre hoje em Bruxelas e em que estão em discussão as consequências do Brexit. De acordo com o jornal "Le Monde", Bruxelas estará a considerar aplicar sanções ao país por ter falhado as metas do défice.

  • Documentos envolvem presidente de IPSS em práticas ilegais
    5:45
  • Novo horário aos sábados na Autoeuropa avança em fevereiro
    1:32

    Economia

    As negociações na Autoeuropa sobre o novo horário aos sábados estão terminadas. Ao que a SIC apurou, não há mais questões a debater, porque a fábrica perguntou diretamente aos trabalhadores que modelo de turnos preferiam. O horário avança no primeiro fim de semana de fevereiro.

  • A casa dos horrores
    7:57