sicnot

Perfil

Economia

Bruxelas tem mais assuntos em que pensar do que as sanções, diz Marcelo

Bruxelas tem mais assuntos em que pensar do que as sanções, diz Marcelo

Marcelo Rebelo de Sousa diz que Bruxelas tem assuntos mais importantes em que pensar do que as sanções a Portugal por défice excessivo. Em Casablanca, numa curta visita oficial a Marrocos, o Presidente da República recusou especular sobre as notícias que Bruxelas se prepara para aplicar sanções a Espanha e a Portugal.

  • Bruxelas desmente proposta de sanções a Portugal
    1:54

    Economia

    A Comissão Europeia desmente que exista alguma proposta para a aplicação de sanções a Portugal. Um porta-voz comunitário disse à SIC que o Colégio de Comissários ainda não tomou qualquer decisão, em resposta à notícia do jornal francês Le Monde que hoje anunciou que a Comissão Europeia iria recomendar uma punição financeira a Portugal no valor de 360 milhões euros.

  • Atores recriam cena em que um homem é vítima de violência doméstica
    1:35
  • Ministério Público admite eventual detenção do presidente do governo da Catalunha
    2:24
  • Bispo vermelho

    "Recebia trabalhadores e sindicalistas, batia à porta de políticos e empresários, andava pelas ruas da cidade ao encontro dos que das ruas da cidade faziam casa". Joaquim Franco evoca Manuel Martins, o "bispo vermelho".

    Joaquim Franco

  • Apreendidos quase 7.000 comprimidos ilegais vendidos pela internet
    1:43

    País

    O Infarmed e a Autoridade Tributária apreenderam perto de 7.000 unidades de comprimidos ilegais.A apreensão aconteceu no âmbito de uma operação internacional da Interpol de combate aos medicamentos ilegais vendidos pela internet, explicou à SIC Luís Sande e Castro, diretor da Unidade de Inpeção do Infarmed.

  • Passageiro detido com 1 kg de ouro no reto

    Mundo

    Os funcionários da alfândega do aeroporto de Colombo, Sri Lanka, estranharam o comportamento de um passageiro que "caminhava com dificuldade". Um exame completo revelou a valiosa carga que levava escondida... no tubo intestinal.