sicnot

Perfil

Economia

Bruxelas tem mais assuntos em que pensar do que as sanções, diz Marcelo

Bruxelas tem mais assuntos em que pensar do que as sanções, diz Marcelo

Marcelo Rebelo de Sousa diz que Bruxelas tem assuntos mais importantes em que pensar do que as sanções a Portugal por défice excessivo. Em Casablanca, numa curta visita oficial a Marrocos, o Presidente da República recusou especular sobre as notícias que Bruxelas se prepara para aplicar sanções a Espanha e a Portugal.

  • Bruxelas desmente proposta de sanções a Portugal
    1:54

    Economia

    A Comissão Europeia desmente que exista alguma proposta para a aplicação de sanções a Portugal. Um porta-voz comunitário disse à SIC que o Colégio de Comissários ainda não tomou qualquer decisão, em resposta à notícia do jornal francês Le Monde que hoje anunciou que a Comissão Europeia iria recomendar uma punição financeira a Portugal no valor de 360 milhões euros.

  • PSD e CDS têm caminhos diferentes
    1:22

    País

    Assunção Cristas já respondeu a Pedro Passos Coelho, depois de o líder do PSD ter recusado apoiar a candidatura da líder do CDS à Câmara de Lisboa. Cristas diz que os dois partidos têm caminhos diferentes. O PSD continua sem apresentar candidato. Contudo, Marques Mendes revelou que Passos Coelho convidou José Eduardo Moniz a candidatar-se à Câmara de Lisboa.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.