sicnot

Perfil

Economia

Bruxelas tem mais assuntos em que pensar do que as sanções, diz Marcelo

Bruxelas tem mais assuntos em que pensar do que as sanções, diz Marcelo

Marcelo Rebelo de Sousa diz que Bruxelas tem assuntos mais importantes em que pensar do que as sanções a Portugal por défice excessivo. Em Casablanca, numa curta visita oficial a Marrocos, o Presidente da República recusou especular sobre as notícias que Bruxelas se prepara para aplicar sanções a Espanha e a Portugal.

  • Bruxelas desmente proposta de sanções a Portugal
    1:54

    Economia

    A Comissão Europeia desmente que exista alguma proposta para a aplicação de sanções a Portugal. Um porta-voz comunitário disse à SIC que o Colégio de Comissários ainda não tomou qualquer decisão, em resposta à notícia do jornal francês Le Monde que hoje anunciou que a Comissão Europeia iria recomendar uma punição financeira a Portugal no valor de 360 milhões euros.

  • Incêndio de Setúbal "quase dominado"
    4:04

    País

    O incêndio que deflagrou segunda-feira em Setúbal está "quase dominado", segundo informações da presidente da Câmara. Maria das Dores Meira diz que não há feridos a registar e que os habitantes já vão regressando a casa. Para ajudar no combate ao fogo foram enviados meios de Lisboa.

  • "Lancei um tema que os portugueses há muito queriam discutir"
    11:26
  • Danos Colaterais 
    18:55
    Reportagem Especial

    Reportagem Especial

    Jornal da Noite

    Nos últimos oito anos a banca perdeu 12 mil profissionais. A dimensão de despedimentos no setor é a segunda maior da economia portuguesa, só ultrapassada pela construção civil. A etapa mais complexa da história começou em 2008, com a nacionalização do BPN. Desde então, as saídas têm sido a regra. A reportagem especial desta terça-feira, "Danos Colaterais", dá voz aos despedidos da banca.