sicnot

Perfil

Economia

Presidente do BCP diz que prazo para entregar propostas para o Novo Banco "não é ideal"

Presidente do BCP diz que prazo para entregar propostas para o Novo Banco "não é ideal"

O presidente do Millennium BCP refere que a volatilidade nos mercados é a principal consequência do Brexit para os mercados portugueses, uma vez que a exposição da banca ao mercado britânico não é relevante. Nuno Amado defendeu ainda que, depois do Brexit, a data para a entrega de propostas para a compra do Novo Banco é tudo menos ideal.

  • BCP quer entrar na corrida para comprar o Novo Banco
    1:31

    Queda do BES

    O BCP anunciou hoje que desceu os lucros em relação ao mesmo período do ano passado. O presidente admite que quer entrar na corrida para a compra do Novo Banco, mas lembra que está impedido por Bruxelas, por ainda dever dinheiro ao Estado português. O BCP vai devolver um terço dos 700 milhões de euros em dívida e fechar 90 balcões até ao fim de 2018.

  • "BPI vai passar a estar em condições de concorrer à compra do Novo Banco"
    0:42

    Opinião

    "É uma ótima notícia para Portugal, o BPI vai passar a estar em condições de concorrer à compra do Novo Banco", considerou Luís Marques Mendes no habitual comentário no Jornal da Noite na SIC. O acordo entre a empresária angolana Isabel dos Santos e CaixaBank foi fechado na sequência de uma reunião que decorreu este domingo entre os acionistas do BPI. Marques Mendes felicitou o entendimento.

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Martin Schulz ataca Merkel a três meses das legislativas

    Mundo

    O social-democrata alemão Martin Schulz passou este domingo à ofensiva, a três meses das eleições legislativas, ao acusar Angela Merkel de "arrogância" e de sabotar a "democracia", quando as sondagens apontam para uma larga vantagem da chanceler da Alemanha.

  • Martha, a cadela mais feia do mundo
    0:42

    Mundo

    A cadela Martha, de raça mastim napolitano ficou em primeiro lugar na edição anual do concurso que elege os cães mais feios do mundo. A cadela tem três anos, pesa 57 quilos e foi resgatada pela dona quando estava praticamente cega. Acabou por recuperar a visão depois de várias operações. Martha e a dona receberam um prémio de 1.500 dólares e uma viagem a Nova Iorque para marcarem presença em programas de televisão.