sicnot

Perfil

Economia

Presidente do BCP diz que prazo para entregar propostas para o Novo Banco "não é ideal"

Presidente do BCP diz que prazo para entregar propostas para o Novo Banco "não é ideal"

O presidente do Millennium BCP refere que a volatilidade nos mercados é a principal consequência do Brexit para os mercados portugueses, uma vez que a exposição da banca ao mercado britânico não é relevante. Nuno Amado defendeu ainda que, depois do Brexit, a data para a entrega de propostas para a compra do Novo Banco é tudo menos ideal.

  • BCP quer entrar na corrida para comprar o Novo Banco
    1:31

    Queda do BES

    O BCP anunciou hoje que desceu os lucros em relação ao mesmo período do ano passado. O presidente admite que quer entrar na corrida para a compra do Novo Banco, mas lembra que está impedido por Bruxelas, por ainda dever dinheiro ao Estado português. O BCP vai devolver um terço dos 700 milhões de euros em dívida e fechar 90 balcões até ao fim de 2018.

  • "BPI vai passar a estar em condições de concorrer à compra do Novo Banco"
    0:42

    Opinião

    "É uma ótima notícia para Portugal, o BPI vai passar a estar em condições de concorrer à compra do Novo Banco", considerou Luís Marques Mendes no habitual comentário no Jornal da Noite na SIC. O acordo entre a empresária angolana Isabel dos Santos e CaixaBank foi fechado na sequência de uma reunião que decorreu este domingo entre os acionistas do BPI. Marques Mendes felicitou o entendimento.

  • Polémica "Supernanny" em debate hoje na SIC
    2:25
  • Centeno aponta para a reforma e expansão do euro
    0:32

    Economia

    O ministro das Finanças português participa hoje na primeira reunião enquanto presidente do Eurogrupo. À entrada para o encontro dos ministros das Finanças da moeda única, Mário Centeno apontou a reforma do Euro como um dos principais desafios do mandato que agora inicia. 

  • Puigdemont chegou à Dinamarca e não foi detido

    Mundo

    A Justiça espanhola pediu à Dinamarca para ativar a ordem de detenção europeia contra Carles Puigdemont, que ignorou as ameaças de detenção e decidiu deslocar-se a Copenhaga para participar numa conferência. Entretanto na Catalunha, o presidente do parlamento propôs Puigdemont para voltar a dirigir o Governo Regional.

  • Eleição de Rio "embaraça" PCP e BE
    0:34

    Opinião

    Luís Marques Mendes considera que a eleição de Rui Rio veio criar embaraço ao PCP e Bloco de Esquerda. O comentador da SIC considera que a promessa de que venha a haver pactos de regime entre PS e PSD é motivo de preocupação para os parceiros do Governo.

    Luís Marques Mendes

  • O caso Assange é "um problema" para o Equador

    Mundo

    O Presidente equatoriano, Lenin Moreno, declarou no domingo que o asilo atribuído ao fundador do WikiLeaks, Julian Assange, pela embaixada do Equador em Londres desde 2012 é "um problema herdado" que constitui "mais que um aborrecimento".