sicnot

Perfil

Economia

Presidente do BCP diz que prazo para entregar propostas para o Novo Banco "não é ideal"

Presidente do BCP diz que prazo para entregar propostas para o Novo Banco "não é ideal"

O presidente do Millennium BCP refere que a volatilidade nos mercados é a principal consequência do Brexit para os mercados portugueses, uma vez que a exposição da banca ao mercado britânico não é relevante. Nuno Amado defendeu ainda que, depois do Brexit, a data para a entrega de propostas para a compra do Novo Banco é tudo menos ideal.

  • BCP quer entrar na corrida para comprar o Novo Banco
    1:31

    Queda do BES

    O BCP anunciou hoje que desceu os lucros em relação ao mesmo período do ano passado. O presidente admite que quer entrar na corrida para a compra do Novo Banco, mas lembra que está impedido por Bruxelas, por ainda dever dinheiro ao Estado português. O BCP vai devolver um terço dos 700 milhões de euros em dívida e fechar 90 balcões até ao fim de 2018.

  • "BPI vai passar a estar em condições de concorrer à compra do Novo Banco"
    0:42

    Opinião

    "É uma ótima notícia para Portugal, o BPI vai passar a estar em condições de concorrer à compra do Novo Banco", considerou Luís Marques Mendes no habitual comentário no Jornal da Noite na SIC. O acordo entre a empresária angolana Isabel dos Santos e CaixaBank foi fechado na sequência de uma reunião que decorreu este domingo entre os acionistas do BPI. Marques Mendes felicitou o entendimento.

  • Dono de submarino é o único suspeito da morte de jornalista sueca
    1:51

    Mundo

    A polícia dinamarquesa confirmou que o corpo decapitado encontrado junto ao mar, perto de Copenhaga, é o da jornalista sueca desaparecida há mais de 10 dias. Kim Wall estava a fazer uma reportagem sobre um submarino artesanal com o criador, que é agora o principal suspeito do crime. Parte do corpo foi encontrada na segunda-feira e identificada através de exames de ADN.