sicnot

Perfil

Economia

Ministro alemão fala em novo resgate para Portugal

Ministro alemão fala em novo resgate para Portugal

O ministro das Finanças alemão disse que Portugal deve pedir novo resgate. José Gomes Ferreira questiona se não terá sido um lapso ou se a afirmação está "desenquadrada".

Numa conferência em Berlim, Wolfgang Schäuble terá dito que Portugal iria pedir um novo programa e que o iria ter.

As declarações, citadas pela Bloomberg e reproduzidas pelo Observador terão servido para aliviar a pressão sobre o Deutsche Bank, que no ano passado teve prejuízos de quase 7 mil milhões de euros.

O ministro alemão falava sobre os receios em torno do banco, quando disse que estava mais preocupado com a situação portuguesa do que propriamente com o Deutsche Bank. Pouco depois, terá acabado por voltar atrás e explicou que Portugal tem de cumrpir as regras europeias e que, se o fizer, não precisará de um programa adicional.

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.