sicnot

Perfil

Economia

Ministro alemão fala em novo resgate para Portugal

Ministro alemão fala em novo resgate para Portugal

O ministro das Finanças alemão disse que Portugal deve pedir novo resgate. José Gomes Ferreira questiona se não terá sido um lapso ou se a afirmação está "desenquadrada".

Numa conferência em Berlim, Wolfgang Schäuble terá dito que Portugal iria pedir um novo programa e que o iria ter.

As declarações, citadas pela Bloomberg e reproduzidas pelo Observador terão servido para aliviar a pressão sobre o Deutsche Bank, que no ano passado teve prejuízos de quase 7 mil milhões de euros.

O ministro alemão falava sobre os receios em torno do banco, quando disse que estava mais preocupado com a situação portuguesa do que propriamente com o Deutsche Bank. Pouco depois, terá acabado por voltar atrás e explicou que Portugal tem de cumrpir as regras europeias e que, se o fizer, não precisará de um programa adicional.

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.

  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.