sicnot

Perfil

Economia

Ministro alemão fala em novo resgate para Portugal

Ministro alemão fala em novo resgate para Portugal

O ministro das Finanças alemão disse que Portugal deve pedir novo resgate. José Gomes Ferreira questiona se não terá sido um lapso ou se a afirmação está "desenquadrada".

Numa conferência em Berlim, Wolfgang Schäuble terá dito que Portugal iria pedir um novo programa e que o iria ter.

As declarações, citadas pela Bloomberg e reproduzidas pelo Observador terão servido para aliviar a pressão sobre o Deutsche Bank, que no ano passado teve prejuízos de quase 7 mil milhões de euros.

O ministro alemão falava sobre os receios em torno do banco, quando disse que estava mais preocupado com a situação portuguesa do que propriamente com o Deutsche Bank. Pouco depois, terá acabado por voltar atrás e explicou que Portugal tem de cumrpir as regras europeias e que, se o fizer, não precisará de um programa adicional.

  • Fogo na baixa do Porto provoca quatro feridos, dois em estado grave
    1:38

    New Articles

    Um incêndio em três habitações na baixa do Porto, que deflagrou esta noite, provocou quatro feridos, dois em estado grave. O fogo que foi extinto pelos Bombeiros Sapadores do Porto causou cinco desalojados, dos quais quatro foram acolhidos por familiares e um realojado pela junta de freguesia. Desconhece-se a origem das chamas que destruíram três casas.

  • O primeiro dia de Donald Trump na Casa Branca
    3:05
  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.