sicnot

Perfil

Economia

PM reconhece mas desvaloriza pior desempenho das exportações

PM reconhece mas desvaloriza pior desempenho das exportações

Apesar da preocupação assumida pelo ministro das Finanças esta manhã no Parlamento, o primeiro-ministro reconheceu que as exportações estão a ter um desempenho pior do que se previa mas garante que as contas continuam a bater certo. A a haver uma revisão das contas do Estado, António Costa diz que só em outubro, na apresentação do orçamento para o próximo ano.

  • Centeno admite que PIB crescerá menos que o previsto
    1:10

    Economia

    O ministro das Finanças admite rever as previsões económicas do Governo.Numa audição no parlamento, Mário Centeno confirmou que o crescimento do PIB, este ano, pode ficar abaixo do inicialmente previsto face à degradação da procura externa, que pode ressentir-se ainda mais com o Brexit.

  • Médicos e ministro da Saúde voltam hoje às negociações

    País

    O Ministério da Saúde deverá apresentar uma proposta que poderá ser decisiva para a convocação ou não de uma nova greve. O Sindicato Independente dos Médicos e a Federação Nacional de Médicos tinham anunciado, no dia 11 de agosto, que vão realizar uma greve de dois dias na primeira semana de outubro, se a nova proposta negocial não levar em conta o que reivindicam.

  • PJ de Portimão deteve italiano foragido
    0:55

    País

    A Polícia Judiciária de Portimão deteve em Lagos um homem italiano que aguardava extradição. O antigo piloto de automóveis esteve foragido durante quase um ano, depois de ter cortado a pulseira eletrónica.