sicnot

Perfil

Economia

PM reconhece mas desvaloriza pior desempenho das exportações

PM reconhece mas desvaloriza pior desempenho das exportações

Apesar da preocupação assumida pelo ministro das Finanças esta manhã no Parlamento, o primeiro-ministro reconheceu que as exportações estão a ter um desempenho pior do que se previa mas garante que as contas continuam a bater certo. A a haver uma revisão das contas do Estado, António Costa diz que só em outubro, na apresentação do orçamento para o próximo ano.

  • Centeno admite que PIB crescerá menos que o previsto
    1:10

    Economia

    O ministro das Finanças admite rever as previsões económicas do Governo.Numa audição no parlamento, Mário Centeno confirmou que o crescimento do PIB, este ano, pode ficar abaixo do inicialmente previsto face à degradação da procura externa, que pode ressentir-se ainda mais com o Brexit.

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC