sicnot

Perfil

Economia

Buscas na Google em Madrid no âmbito de inquérito sobre questões fiscais

Agentes da Agência Tributária espanhola (AEAT) estão a fazer buscas nas duas sedes da Google em Madrid para investigar um possível caso de evasão fiscal, refere a Efe, citando fontes próximas do processo.

© Arnd Wiegmann / Reuters

Antes, a Google tinha assegurado que cumpre a legislação fiscal em Espanha, como "em todos os países" em que opera e que está a cooperar com as autoridades em relação com uma investigação sobre um presumível caso de evasão fiscal.

O plano de controlo tributário de 2016, aprovado em fevereiro último, inclui como uma das linhas fundamentais as atuações de controlo no campo da planificação fiscal internacional e do comércio eletrónico, âmbitos nos quais a Agência Tributária contará com um reforço das ferramentas de seleção e controlo de contribuintes.

Os Agentes da Agência Tributária fizeram buscas nas duas sedes da Google em Madrid, a sede central em Torre Picasso e o Campus que a empresa tem no centro da cidade.

Lusa

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55
  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47