sicnot

Perfil

Economia

Buscas na Google em Madrid no âmbito de inquérito sobre questões fiscais

Agentes da Agência Tributária espanhola (AEAT) estão a fazer buscas nas duas sedes da Google em Madrid para investigar um possível caso de evasão fiscal, refere a Efe, citando fontes próximas do processo.

© Arnd Wiegmann / Reuters

Antes, a Google tinha assegurado que cumpre a legislação fiscal em Espanha, como "em todos os países" em que opera e que está a cooperar com as autoridades em relação com uma investigação sobre um presumível caso de evasão fiscal.

O plano de controlo tributário de 2016, aprovado em fevereiro último, inclui como uma das linhas fundamentais as atuações de controlo no campo da planificação fiscal internacional e do comércio eletrónico, âmbitos nos quais a Agência Tributária contará com um reforço das ferramentas de seleção e controlo de contribuintes.

Os Agentes da Agência Tributária fizeram buscas nas duas sedes da Google em Madrid, a sede central em Torre Picasso e o Campus que a empresa tem no centro da cidade.

Lusa

  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.

  • Inspetores do SEF cansados das promessas do Governo
    1:00

    País

    O sindicato do SEF garante que a segurança contra o terrorismo vai ser assegurada na greve de quinta-feira e sexta-feira nos aeroportos. Acácio Pereira, do sindicato, diz que os inspetores são quase escravos e que estão fartos das promessas do Governo. A greve deverá afetar cerca de 30 mil pessoas. 

  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".