sicnot

Perfil

Economia

Juros da dívida de Portugal a subirem a 2, 5 e 10 anos

Os juros da dívida portuguesa estavam hoje a subir a dois, cinco e dez anos face a quarta-feira, alinhados com os da Irlanda e de Itália. Cerca das 08:50 em Lisboa, os juros da dívida portuguesa a dez anos estavam a subir para 3,096%, contra 3,067% na quarta-feira e 4,084% em 11 de fevereiro, um máximo desde março de 2014.

(Lusa/ Arquivo)

Nos últimos seis meses, os juros a dez anos desceram até ao mínimo de 2,504% em 30 de dezembro do ano passado.

No mesmo sentido, no prazo de cinco anos, os juros estavam a avançar para 1,879%, contra 1,863% na quarta-feira, depois de terem subido até aos 2,768% em 11 de fevereiro, um máximo desde maio de 2014.

O valor mínimo dos últimos seis meses dos juros a cinco anos é de 1,050% e verificou-se a 30 de dezembro passado.

Os juros a dois anos também estavam a subir, para 0,642%, contra 0,630% na véspera e depois de terem subido até 1,225% em 19 de fevereiro passado, um máximo desde junho de 2014.

Nos últimos seis meses, o valor mínimo dos juros a dois anos é de 0,052% e verificou-se em 05 de janeiro passado.

Os juros de Espanha estavam a cair a dois anos e a subir nos prazos mais longos, enquanto os da Grécia estavam a descer a dois anos e a subir a dez anos.

Lusa

  • Depois do Fogo
    0:25

    Reportagem Especial

    Uma semana depois do incêndio de Pedrogão Grande são muitas as histórias de perda e de sobrevivência, mas também de solidariedade de pessoas anónimas, que não dormiram durante dias a fio, para apoiar na logística do difícil combate ao incêndio florestal mais mortífero de que há memória. Depois do Fogo, hoje no Jornal da Noite.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.