sicnot

Perfil

Economia

Standard and Poor's corta rating da União Europeia depois do Brexit

A agência de notação financeira Standard and Poor's (S&P) decidiu hoje baixar em um nível a classificação de crédito atribuída à União Europeia, devido às incertezas com que se confronta o bloco depois do 'Brexit'.

Sede da Standard & Poor's em Nova Iorque, EUA

Sede da Standard & Poor's em Nova Iorque, EUA

© Brendan McDermid / Reuters

"Depois de o eleitorado britânico decidir sair da União Europeia, na sequência do resultado do referendo de 23 de junho, reavaliámos a nossa opinião sobre a coesão europeia, que agora consideramos como um fator neutro, e não positivo, para o 'rating'", salientou a S&P num comunicado.

Lusa

  • Acordo de concertação social assinado por todos os parceiros

    Economia

    Está assinado o acordo da Concertação Social que estipula a descida da TSU para as empresas como contrapartida do aumento do salário mínimo. Ao contrário do que é habitual, o momento não foi assinalado na sede do Conselho Económico e Social (CES), mas as assinaturas foram divulgadas no Twitter.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.