sicnot

Perfil

Economia

Marcelo desvaloriza críticas de Regling a Portugal

Marcelo desvaloriza críticas de Regling a Portugal

O Presidente da República defendeu hoje que se devem distinguir as verdadeiras preocupações sobre Portugal de "formas de pressão". Questionado pelos jornalistas, Marcelo Rebelo de Sousa desvalorizou as palavras do presidente do fundo de resgate europeu, numa altura Portugal aguarda uma decisão de Bruxelas sobre eventuais sanções.

"Cada um escolhe aquilo que o preocupa. Faz parte da natureza humana às vezes ter preocupações estranhas ou inesperadas. Mas temos de respeitar a preocupação de cada qual", disse o chefe de Estado, que falava aos jornalistas no Funchal, Madeira.

Marcelo foi questionado pelos jornalistas sobre declarações de hoje de Klaus Regling, presidente do Mecanismo Europeu de Estabilidade, que demonstrou preocupação a um jornal alemão pela situação financeira de Portugal.

Com Lusa

  • O percurso dos rendimentos de Ronaldo
    3:43

    Football Leaks

    O Ministério das Finanças espanhol abriu uma investigação a Cristiano Ronaldo, por eventuais irregularides na declaração dos rendimentos da publicidade. A Gestifute, empresa do agente do avançado do Real Madrid, garante que Ronaldo tem os impostos em dia. A investigação aos documentos extraídos da plataforma informática Football Leaks, liderada pela revista alemã Der Spiegel, e da qual faz parte o jornal Expresso, conseguiu traçar o percurso dos rendimentos do melhor jogador do mundo.

  • Fábio Coentrão investigado por suspeita de delitos fiscais
    3:37

    Football Leaks

    O Ministério Público de Madrid acusou o defesa português Ricardo Carvalho de evasão fiscal e está a investigar Fábio Coentrão por eventuais delitos fiscais. Além dos dois portugueses a justiça acusou ainda o espanhol Xabi Alonso, o argentino Ángel Di María e investiga o colombiano Falcão. As investigações surgem depois da revelação do caso Football Leaks, investigada pelo Expresso e pelo consórcio europeu de jornalistas que tiveram acesso a milhões de documentos.