sicnot

Perfil

Economia

Bruxelas dará mais três semanas a Portugal e Espanha para corrigir défice

A Comissão Europeia deverá anunciar na terça-feira que Portugal e Espanha têm mais três semanas para corrigir o défice excessivo e evitar sanções, disse à agência Reuters uma fonte ligada à União Europeia.

(Arquivo)

(Arquivo)

Francisco Seco / AP

A notícia surge dois dias antes da reunião do colégio de comissários europeus em Estrasburgo, precisamente para decidir se avançam ou não com castigos aos países que falharam as metas do défice.

Em maio, a Comissão Europeia tinha anunciado mais um ano para que Portugal e Espanha tomassem medidas de controlo do défice mas, mais tarde, veio dizer que seria agora em julho que seria tomada a decisão final.

  • Passos Coelho pede desculpa aos portugueses
    3:35
  • Pyongyang compara Trump a Hitler

    Mundo

    A Coreia do Norte compara o Presidente norte-americano Donald Trump a Adolf Hitler. Pyongyang já acostumou o mundo à sua linguagem "colorida" quando critica os seus inimigos. Mas comparações com o responsável por mais de 60 milhões de mortes são muito raras.

  • Glifosato na lista de produtos cancerígenos na Califórnia

    Mundo

    O estado norte-americano da Califórnia, nos Estados unidos, pode vir a obrigar o fabricante do popular herbicida Roundup a comercializar o produto com um rótulo que informe os consumidores de que o produto é cancerígeno. O glifosato, princípio ativo do herbicida Roundup fabricado pela Monsanto, consta de uma lista que vai ser divulgada na Califórnia, a 7 de julho, de produtos químicos potencialmente cancerígenos.