sicnot

Perfil

Economia

Bruxelas dará mais três semanas a Portugal e Espanha para corrigir défice

A Comissão Europeia deverá anunciar na terça-feira que Portugal e Espanha têm mais três semanas para corrigir o défice excessivo e evitar sanções, disse à agência Reuters uma fonte ligada à União Europeia.

(Arquivo)

(Arquivo)

Francisco Seco / AP

A notícia surge dois dias antes da reunião do colégio de comissários europeus em Estrasburgo, precisamente para decidir se avançam ou não com castigos aos países que falharam as metas do défice.

Em maio, a Comissão Europeia tinha anunciado mais um ano para que Portugal e Espanha tomassem medidas de controlo do défice mas, mais tarde, veio dizer que seria agora em julho que seria tomada a decisão final.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.