sicnot

Perfil

Economia

Bruxelas dará mais três semanas a Portugal e Espanha para corrigir défice

A Comissão Europeia deverá anunciar na terça-feira que Portugal e Espanha têm mais três semanas para corrigir o défice excessivo e evitar sanções, disse à agência Reuters uma fonte ligada à União Europeia.

(Arquivo)

(Arquivo)

Francisco Seco / AP

A notícia surge dois dias antes da reunião do colégio de comissários europeus em Estrasburgo, precisamente para decidir se avançam ou não com castigos aos países que falharam as metas do défice.

Em maio, a Comissão Europeia tinha anunciado mais um ano para que Portugal e Espanha tomassem medidas de controlo do défice mas, mais tarde, veio dizer que seria agora em julho que seria tomada a decisão final.

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.