sicnot

Perfil

Economia

Bruxelas dará mais três semanas a Portugal e Espanha para corrigir défice

A Comissão Europeia deverá anunciar na terça-feira que Portugal e Espanha têm mais três semanas para corrigir o défice excessivo e evitar sanções, disse à agência Reuters uma fonte ligada à União Europeia.

(Arquivo)

(Arquivo)

Francisco Seco / AP

A notícia surge dois dias antes da reunião do colégio de comissários europeus em Estrasburgo, precisamente para decidir se avançam ou não com castigos aos países que falharam as metas do défice.

Em maio, a Comissão Europeia tinha anunciado mais um ano para que Portugal e Espanha tomassem medidas de controlo do défice mas, mais tarde, veio dizer que seria agora em julho que seria tomada a decisão final.

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.