sicnot

Perfil

Economia

Portugal terá dez dias para provar que não merece sanções

Portugal terá dez dias para provar que não merece sanções

Caso a Comissão Europeia decida aplicar sanções, Mário Centeno terá dez dias para convencer os restantes ministros das Finanças que Portugal não merece a multa. O assunto será debatido amanhã em Estrasburgo.

  • Comissão Europeia adia decisão sobre sanções para o final da semana
    2:15

    Economia

    A Comissão Europeia adiou para o final da semana a decisão sobre a aplicação de sanções a Portugal e Espanha. Amanhã, o assunto será debatido pelo Colégio de Comissários, mas nada ficará decidido. O presidente da Comissão Europeia recebeu entretanto a carta de António Costa, em que o primeiro-ministro volta a pedir que não seja aplicada qualquer multa.

  • "Nem medidas adicionais, nem planos B"
    2:30

    Economia

    O primeiro-ministro voltou a dizer esta manhã que o país não precisa de mais medidas para cumprir as metas deste ano e que não as vai aplicar para agradar a Bruxelas, porque em nada mudariam os números do ano passado. A Comissão Europeia quer que Portugal e Espanha apresentem mais reformas, para não serem sancionados pelos défices excessivos de 2015, mas António Costa diz que implementar medidas agora não vai resolver os problemas do passado.

  • Ronaldo dispensado da seleção para ir conhecer os filhos

    Taça das Confederações

    A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) informou em comunicado que Cristiano Ronaldo foi dispensado da Taça das Confederações "para que possa conhecer os seus filhos". Numa mensagem no Facebook, o jogador mostrou-se sensibilizado com a decisão da Federação, acrescentando ainda que está "muito feliz por poder, finalmente, estar com os (...) filhos pela primeira vez".

  • Crise na Venezuela faz aumentar casos de desnutrição infantil
    2:13
  • Comprar ou arrendar casa?
    8:25
  • A fábrica de caças na base aérea de Monte Real
    3:35