sicnot

Perfil

Economia

Portugal terá dez dias para provar que não merece sanções

Portugal terá dez dias para provar que não merece sanções

Caso a Comissão Europeia decida aplicar sanções, Mário Centeno terá dez dias para convencer os restantes ministros das Finanças que Portugal não merece a multa. O assunto será debatido amanhã em Estrasburgo.

  • Comissão Europeia adia decisão sobre sanções para o final da semana
    2:15

    Economia

    A Comissão Europeia adiou para o final da semana a decisão sobre a aplicação de sanções a Portugal e Espanha. Amanhã, o assunto será debatido pelo Colégio de Comissários, mas nada ficará decidido. O presidente da Comissão Europeia recebeu entretanto a carta de António Costa, em que o primeiro-ministro volta a pedir que não seja aplicada qualquer multa.

  • "Nem medidas adicionais, nem planos B"
    2:30

    Economia

    O primeiro-ministro voltou a dizer esta manhã que o país não precisa de mais medidas para cumprir as metas deste ano e que não as vai aplicar para agradar a Bruxelas, porque em nada mudariam os números do ano passado. A Comissão Europeia quer que Portugal e Espanha apresentem mais reformas, para não serem sancionados pelos défices excessivos de 2015, mas António Costa diz que implementar medidas agora não vai resolver os problemas do passado.

  • Francês detido em Antuérpia "queria matar"

    Mundo

    O Presidente de França François Hollande afirmou que o francês detido esta quinta-feira por conduzir um automóvel a grande velocidade na principal rua pedonal de Antuérpia, na Bélgica, "queria matar" ou "provocar um acontecimento dramático".

  • Mais de 20 milhões estão a morrer à fome em África

    Mundo

    África enfrenta a maior crise desde 1945, com mais de 20 milhões de pessoas a morrer de fome em três países, Sudão do Sul, Somália e Nigéria, disse esta quinta-feira um responsável do Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas.

  • Menina "rouba" chapéu ao Papa
    0:27
  • Jovem violada em direto no Facebook não se sente em segurança

    Mundo

    A jovem de 15 anos que foi abusada sexualmente por cinco ou seis homens durante um vídeo em direto para o Facebook está a receber tratamento. A mãe da jovem deu uma entrevista, na qual disse que a filha já não se sente em segurança na sua vizinhança, depois de receber ameaças na internet.