sicnot

Perfil

Economia

Portugal terá dez dias para provar que não merece sanções

Portugal terá dez dias para provar que não merece sanções

Caso a Comissão Europeia decida aplicar sanções, Mário Centeno terá dez dias para convencer os restantes ministros das Finanças que Portugal não merece a multa. O assunto será debatido amanhã em Estrasburgo.

  • Comissão Europeia adia decisão sobre sanções para o final da semana
    2:15

    Economia

    A Comissão Europeia adiou para o final da semana a decisão sobre a aplicação de sanções a Portugal e Espanha. Amanhã, o assunto será debatido pelo Colégio de Comissários, mas nada ficará decidido. O presidente da Comissão Europeia recebeu entretanto a carta de António Costa, em que o primeiro-ministro volta a pedir que não seja aplicada qualquer multa.

  • "Nem medidas adicionais, nem planos B"
    2:30

    Economia

    O primeiro-ministro voltou a dizer esta manhã que o país não precisa de mais medidas para cumprir as metas deste ano e que não as vai aplicar para agradar a Bruxelas, porque em nada mudariam os números do ano passado. A Comissão Europeia quer que Portugal e Espanha apresentem mais reformas, para não serem sancionados pelos défices excessivos de 2015, mas António Costa diz que implementar medidas agora não vai resolver os problemas do passado.

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite