sicnot

Perfil

Economia

Autarquias com acesso a luz, água e gás a partir de outubro

A partir de outubro as autarquias vão passar a receber informação das empresas fornecedoras de água, luz, gás e telecomunicações para saber se uma casa está ou não desocupada.

O objetivo passar por combater as rendas pararelas e saber se as habitações estão sujeitas à aplicação de uma taxa de Imposto Municipal sobre Imóveis. Em muitos casos, o IMI será agravado para o triplo.

As empresas já tinham de reportar ao fisco trimestralmente a lista atualizada dos consumos de casas, agora vão ter de o fazer também às câmaras municipais.

  • Lince ibérico esteve à venda no OLX

    País

    Um anúncio de venda de um lince ibérico, por 1.500 euros, foi publicado esta semana no site de classificados OLX, com uma morada de Alcoutim, no Algarve. A autenticidade da publicação não foi confirmada, mas em setembro foi encontrada a coleira de um lince ibérico precisamente em Alcoutim. As autoridades estão a investigar.

    SIC

  • "O futuro da Autoeuropa não está em causa"
    0:43

    Economia

    O secretário de Estado do Trabalho apelou a que os partidos não se intrometam nas negociações entre os trabalhadores e a administração da Autoeuropa. Em entrevista à Edição da Noite da SIC Notícias, Miguel Cabrita afastou a hipótese de estar em causa o encerramento da fábrica de Palmela.