sicnot

Perfil

Economia

Montepio reúne-se hoje para eleger novos membros de órgãos sociais

A Caixa Económica Montepio Geral reúne-se hoje em assembleia-geral extraordinária para decidir, entre outros pontos, a eleição de dois novos membros para o Conselho Geral e de Supervisão.

Os novos membros que serão votados são Manuel Duarte Ramos Lopes e José Carlos Mota de Andrade para mandatos até 2018, substituindo Fernando Ribeiro Mendes e Virgílio Manuel Boavista Lima, que renunciaram aos cargos.

Será ainda votado o nome de Francisco Silva para o Comité de Remunerações e Comité dos Riscos e de José Mota Andrade para o Comité de Avaliações.

Os acionistas também vão deliberar sobre a adesão do banco mutualista ao regime especial aplicável aos ativos por impostos diferidos e a aquisição ao Montepio Geral Associação Mutualista da participação por este detida no capital da Silvip - Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Imobiliário e posterior alienação da mesma.

A reunião magna está marcada para hoje, às 15:00 (hora de Lisboa), no edifício sede do Montepio, em Lisboa.

Lusa

  • Governo sírio só aceitará cessar-fogo após retirada de rebeldes
    1:29

    Mundo

    O Presidente sírio Bashar Al- Assad diz que só aceitará um acordo de cessar-fogo em Alepo que inclua a retirada de todos os rebeldes da cidade. Na Alemanha, Merkel considerou que a situação na Síria é vergonhosa devido à incapacidade da comunidade internacional aliviar o conflito.

  • Quando se confunde o pedal do travão com o acelerador
    0:38

    Mundo

    Na China, chegam imagens de um acidente fora do normal. Um homem parou o carro e saiu para cumprimentar um amigo. Enquanto conversavam, a viatura começou a descair lentamente. O condutor correu de imediato para o carro. Com as mãos já no volante, tentou evitar o pior mas em vez de carregar no travão, carregou no acelerador.

  • Como (não) travar no gelo
    1:02

    Mundo

    Um vídeo gravado em Montreal, no Canadá, mostra como é quase impossível travar em estradas cobertas de gelo.