sicnot

Perfil

Economia

Montepio reúne-se hoje para eleger novos membros de órgãos sociais

A Caixa Económica Montepio Geral reúne-se hoje em assembleia-geral extraordinária para decidir, entre outros pontos, a eleição de dois novos membros para o Conselho Geral e de Supervisão.

Os novos membros que serão votados são Manuel Duarte Ramos Lopes e José Carlos Mota de Andrade para mandatos até 2018, substituindo Fernando Ribeiro Mendes e Virgílio Manuel Boavista Lima, que renunciaram aos cargos.

Será ainda votado o nome de Francisco Silva para o Comité de Remunerações e Comité dos Riscos e de José Mota Andrade para o Comité de Avaliações.

Os acionistas também vão deliberar sobre a adesão do banco mutualista ao regime especial aplicável aos ativos por impostos diferidos e a aquisição ao Montepio Geral Associação Mutualista da participação por este detida no capital da Silvip - Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Imobiliário e posterior alienação da mesma.

A reunião magna está marcada para hoje, às 15:00 (hora de Lisboa), no edifício sede do Montepio, em Lisboa.

Lusa

  • O que o mundo diz sobre o busto de Cristiano Ronaldo

    Desporto

    O Aeroporto Cristiano Ronaldo foi inaugurado esta quarta-feira. A notícia foi dada pelos meios de comunicação de todo o mundo, que não deixaram passar o busto do jogador português, apresentado pelo próprio. A estátua foi amplamente comentada e analisada, com palavras como "terrível", "duvidoso" e "bizarro".

    Ana Rute Carvalho

  • Mulher detida ao tentar atropelar polícias junto ao Capitólio, em Washington

    Mundo

    Agentes da polícia abriram fogo contra uma mulher (e não um homem, ao contrário do que inicialmente se disse) que conduzia um carro perto do Capitólio e tentava atropelá-los, segundo o Departamento da Polícia Metropolitana de Washington. A mulher foi detida mas a polícia garante que não se tratou de um ato terrorista.

  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.