sicnot

Perfil

Economia

Montepio reúne-se hoje para eleger novos membros de órgãos sociais

A Caixa Económica Montepio Geral reúne-se hoje em assembleia-geral extraordinária para decidir, entre outros pontos, a eleição de dois novos membros para o Conselho Geral e de Supervisão.

Os novos membros que serão votados são Manuel Duarte Ramos Lopes e José Carlos Mota de Andrade para mandatos até 2018, substituindo Fernando Ribeiro Mendes e Virgílio Manuel Boavista Lima, que renunciaram aos cargos.

Será ainda votado o nome de Francisco Silva para o Comité de Remunerações e Comité dos Riscos e de José Mota Andrade para o Comité de Avaliações.

Os acionistas também vão deliberar sobre a adesão do banco mutualista ao regime especial aplicável aos ativos por impostos diferidos e a aquisição ao Montepio Geral Associação Mutualista da participação por este detida no capital da Silvip - Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Imobiliário e posterior alienação da mesma.

A reunião magna está marcada para hoje, às 15:00 (hora de Lisboa), no edifício sede do Montepio, em Lisboa.

Lusa

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Temperaturas negativas em várias zonas do país nos próximos dias
    1:57

    País

    O frio vai começar a fazer-se sentir nos próximos dias com as temperaturas a descerem para valores negativos em várias zonas do país. Em Lisboa, cinco estações de metro vão estar abertas durante a noite para albergar os sem-abrigo que também vão receber agasalhos e refeições quentes.

  • Medalha idêntica à de Anne Frank encontrada em campo nazi

    Mundo

    Um grupo de investigadores encontrou uma medalha praticamente igual à de Anne Frank, nas escavações ao campo nazi de extermínio Sobibor, na Polónia. Os especialistas do Memorial do Holocausto Yad Vashem em Israel acreditam que a medalha pertencia a Karoline Cohn, que pode ter conhecido Anne Frank.