sicnot

Perfil

Economia

Carlos César responsabiliza PSD e CDS por eventuais sanções

O presidente do PS, Carlos César, criticou hoje o anterior Governo, por ter imposto "um martírio aos portugueses" por causa do cumprimento do défice, e responsabilizou PSD e CDS pelas possíveis sanções ao país pela Comissão Europeia.

"Não deixa de ser extraordinário que aqueles que, simultaneamente, em nome de décimas do défice fixaram um autêntico martírio aos portugueses, promoveram um autêntico retrocesso social e económico, em nome de um rigor que afinal não aplicaram, sejam agora os responsáveis pela possibilidade do nosso país vir a ser alvo de sanções", por parte da União Europeia, declarou.

Carlos César falava na cerimónia de tomada de posse dos órgãos concelhios do PS/Madeira, a quem deixou uma mensagem de otimismo, por parte do partido que está no Governo e "não ignora as dificuldades".

O líder parlamentar socialista sustentou que o partido tem de empenhar-se "na demonstração de que está a seguir um caminho seguro do ponto de vista de contas públicas, que o tempo de desregulação e incumprimento ficou para trás e empenhado, simultaneamente em apoiar os portugueses que precisam do apoio social do Estado e os empreendedores que são essenciais ao progresso e desenvolvimento económico e social".

Carlos César sublinhou que "a grande mensagem hoje para todos os parceiros é de que devem confiar na evolução da situação social e económica" de Portugal.

Falando sobre os próximos desafios eleitorais, o dirigente do PS disse que o principal objetivo do partido é "confirmar a vitória nas câmaras que já hoje lidera e ampliar a sua responsabilidade nos concelhos e municípios do país", apostando também na reeleição de governo socialista nos Açores e num bom resultado na Madeira.

"Vejo o PS/Madeira como partido de poder", declarou, argumentando que esta força partidária "não pode ser um partido sem memória, mas não pode ser partido sem futuro".

O futuro dos socialistas madeirenses, afirmou, está "nas novas gerações, não apenas de jovens, mas também naqueles que representam o sentido renovador, de juventude de espírito".

Lusa

  • Não houve negligência médica no caso do jovem que morreu em São José
    2:33

    País

    Afinal, não houve negligência médica no caso do jovem que morreu há cerca de um ano no Hospital de São José, vítima de um aneurisma. Esta é a conclusão da Ordem dos Médicos e dos peritos do Instituto de Medicina Legal. Segundo o jornal Expresso, todos os relatórios relatórios pedidos pelo Ministério Público e pelo Centro Hospitalar de Lisboa Central dizem que o corpo clínico do hospital não teve responsabilidades na morte de David Duarte.

  • Jovens estariam de fones e poderão não ter ouvido comboio a aproximar-se
    1:47

    País

    As adolescentes, de 13 e 14 anos, encontradas mortas junto à linha do norte perto de Coimbra podem não ter ouvido a aproximação do comboio, uma vez que estariam de auriculares. Os corpos só foram descobertos 36 horas depois do desaparecimento das jovens, aparentemente vítimas de um descuido fatal.

  • Patti Smith engana-se na música de Bob Dylan durante cerimónia dos Nobel
    1:49

    Mundo

    Os prémios Nobel deste ano já foram entregues. Bob Dylan não compareceu à entrega do galardão da Literatura e fez-se representar pela amiga Patti Smith, que teve um bloqueio enquanto cantava "A Hard Rain's A-Gonna Fall" do músico. O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos foi distinguido com o Nobel da paz pelo acordo que alcançou com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia.

  • CIA acredita que Trump foi ajudado por piratas informáticos russos
    1:24

    Eleições EUA 2016

    As eleições nos Estados Unidos da América já terminaram e o Presidente está eleito. Contudo, Barack Obama quer saber se os russos tentaram mesmo influenciar o voto e ao mesmo tempo perceber o que os serviços secretos aprenderam com todas as fugas de informação durante a campanha. Já a CIA diz não ter dúvidas: para os serviços secretos norte-americanos, Donald Trump foi ajudado por piratas informáticos.