sicnot

Perfil

Economia

Bruxelas quer fiscais em Lisboa a vigiar o orçamento de Costa

A notícia é avançada na edição de hoje do jornal Sol que diz que a maioria dos comissários europeus não pretende a aplicação de sanções ao país.

António Costa, primeiro-ministro

António Costa, primeiro-ministro

© Rafael Marchante / Reuters

O semanário diz que essa maioria de comissários acredita que será suficiente aplicar uma medida simbólica mas que Bruxelas não confia nos números do défice para este ano e quer em Portugal uma equipa para fiscalizar a execução orçamental do Governo.

De acordo com o Sol, esta medida, à qual o jornal se refere como "mini-troika", pode vir a ser proposta no Ecofin da próxima terça-feira.

  • CGD terá de reconhecer imparidades e prepara saída de 2 mil funcionários
    2:45

    Caso CGD

    O novo plano estratégico da Caixa está pronto e foi entregue há duas semanas ao Ministério das Finanças. A SIC sabe que está a ser preparada a saída de 2 mil trabalhadores e que o banco terá de reconhecer imparidades. O Expresso diz que a CGD vai fechar o ano com prejuízos que podem chegar aos 3 mil milhões de euros.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.