sicnot

Perfil

Economia

Costa volta a sensibilizar parceiros europeus e recusa negociações envolvendo fundos

Costa volta a sensibilizar parceiros europeus e recusa negociações envolvendo fundos

António Costa está hoje em Varsóvia para uma cimeira da NATO. O primeiro-ministro considera não quis antecipar o resultado do Ecofin da próxima semana, mas explica que aproveitou o encontro com os parceiros europeus para voltar a defender que a aplicação de sanções a Portugal seria injusta e desadequada.

  • "Governo está a jogar forte"
    1:04

    Economia

    Teixeira dos Santos diz que o Governo está a "jogar forte" quando afirma com certezas de que os objetivos orçamentais estão no caminho certo. À TSF, o antigo ministro das Finanças diz que não é boa política apresentar medidas adicionais antes de saber se são precisas mas aconselha o executivo de António Costa a ter um plano B preparado.

  • Teixeira dos Santos aconselha Governo a preparar um plano B
    1:34

    Economia

    Teixeira dos Santos aconselha o Governo de António Costa a prevenir-se a preparar já um plano B, caso seja necessário aplicar mais medidas. O ex-ministro das Finanças acusa ainda a Comissão Europeia de ser preconceituosa em relação ao executivo apoiado pelos partidos de esquerda.

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.