sicnot

Perfil

Economia

Costa volta a sensibilizar parceiros europeus e recusa negociações envolvendo fundos

Costa volta a sensibilizar parceiros europeus e recusa negociações envolvendo fundos

António Costa está hoje em Varsóvia para uma cimeira da NATO. O primeiro-ministro considera não quis antecipar o resultado do Ecofin da próxima semana, mas explica que aproveitou o encontro com os parceiros europeus para voltar a defender que a aplicação de sanções a Portugal seria injusta e desadequada.

  • "Governo está a jogar forte"
    1:04

    Economia

    Teixeira dos Santos diz que o Governo está a "jogar forte" quando afirma com certezas de que os objetivos orçamentais estão no caminho certo. À TSF, o antigo ministro das Finanças diz que não é boa política apresentar medidas adicionais antes de saber se são precisas mas aconselha o executivo de António Costa a ter um plano B preparado.

  • Teixeira dos Santos aconselha Governo a preparar um plano B
    1:34

    Economia

    Teixeira dos Santos aconselha o Governo de António Costa a prevenir-se a preparar já um plano B, caso seja necessário aplicar mais medidas. O ex-ministro das Finanças acusa ainda a Comissão Europeia de ser preconceituosa em relação ao executivo apoiado pelos partidos de esquerda.

  • Hugo Soares combinou reunião com Rio para "quando houver ocasião"
    0:33

    País

    O líder parlamentar do PSD garantiu hoje que vai falar com Rui Rio sobre a sua continuidade no cargo. Hugo Soares quebrou o silêncio sobre o assunto para dizer apenas que falou logo no sábado com o novo líder dos sociais-democratas, para o felicitar pela vitória.

  • Vizinhos chocados com casal que mantinha 13 filhos "presos em casa, acorrentados às camas"
    3:01

    Mundo

    Um casal foi detido na Califórnia acusado de tortura e maus tratos a 13 filhos que mantinham acorrentados e em cativeiro. Depois do alerta de uma das filhas, que conseguiu fugir, a polícia encontrou um cenário de horror com crianças acorrentadas e desnutridas. Os vizinhos desconheciam a situação e estão alarmados com o caso. Alguns confessam até que desconheciam que naquela casa vivesse um casal com 13 filhos.