sicnot

Perfil

Economia

Economista-chefe do Deutsche Bank diz que bancos europeus precisam de mais de 150 mil M€

O economista-chefe do Deutsche Bank avisa que os bancos europeus vão precisar de mais de 150 mil milhões de euros para serem recapitalizados.

SIC/Arquivo

SIC/Arquivo

Em entrevista a um jornal alemão, o responsável mostra-se preocupado principalmente com os bancos italianos e sublinha que a Europa está doente e tem de começar a lidar com os problemas rapidamente.


Caso os bancos europeus sejam intervencionados, o Deutsche Bank será um deles. O FMI tem emitido sucessivos alertas sobre este gigante alemão, dizendo que precisa das mesmas reformas que tem tentado impor aos outros. O Deutsche Bank chumbou nos testes de stress impostos pelo Banco Central Europeu e também nos Estados Unidos.

  • Famílias das vítimas de Pedrógão criam associação para apurar responsabilidades
    2:13
  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15