sicnot

Perfil

Economia

Economista-chefe do Deutsche Bank diz que bancos europeus precisam de mais de 150 mil M€

O economista-chefe do Deutsche Bank avisa que os bancos europeus vão precisar de mais de 150 mil milhões de euros para serem recapitalizados.

SIC/Arquivo

SIC/Arquivo

Em entrevista a um jornal alemão, o responsável mostra-se preocupado principalmente com os bancos italianos e sublinha que a Europa está doente e tem de começar a lidar com os problemas rapidamente.


Caso os bancos europeus sejam intervencionados, o Deutsche Bank será um deles. O FMI tem emitido sucessivos alertas sobre este gigante alemão, dizendo que precisa das mesmas reformas que tem tentado impor aos outros. O Deutsche Bank chumbou nos testes de stress impostos pelo Banco Central Europeu e também nos Estados Unidos.

  • Benefícios fiscais trouxeram a Portugal 10 mil estrangeiros em 2015

    Economia

    Os benefícios fiscais em Portugal atraíram mais de 10 mil estrangeiros no ano passado. A maioria vem com o estatuto de residente não habitual, que dá isenção total de IRS aos reformados por dez anos e 20% de isenção no imposto para profissionais que estiverem ligados a atividades de valor acrescentado como Psicologia, Investigação ou Medicina.

  • Trump e os jornalistas: uma relação (su)rreal
    2:08
  • Novo campo de refugiados construído em Mossul

    Mundo

    Um novo campo de refugiados foi construído em Mossul, no Iraque. Com cerca de 4 mil tendas, foi construído durante 45 dias para albergar os deslocados que se prevê que aumentem com a atual ofensiva militar na zona ocidental da cidade.