sicnot

Perfil

Economia

Economista-chefe do Deutsche Bank diz que bancos europeus precisam de mais de 150 mil M€

O economista-chefe do Deutsche Bank avisa que os bancos europeus vão precisar de mais de 150 mil milhões de euros para serem recapitalizados.

SIC/Arquivo

SIC/Arquivo

Em entrevista a um jornal alemão, o responsável mostra-se preocupado principalmente com os bancos italianos e sublinha que a Europa está doente e tem de começar a lidar com os problemas rapidamente.


Caso os bancos europeus sejam intervencionados, o Deutsche Bank será um deles. O FMI tem emitido sucessivos alertas sobre este gigante alemão, dizendo que precisa das mesmas reformas que tem tentado impor aos outros. O Deutsche Bank chumbou nos testes de stress impostos pelo Banco Central Europeu e também nos Estados Unidos.

  • Governo garante que Portugal não desperdiçou nenhum fundo de ajuda alimentar
    1:18

    País

    O ministro da Solidariedade e Segurança Social garante que Portugal não desperdiçou nenhum fundo europeu de ajuda alimentar. Vieira da Silva respondeu, esta manhã, à notícia avançada pelo Jornal de Notícias que dava conta de que, este ano, o país teria desperdiçado 28 milhões de euros de um fundo europeu porque o programa ainda não está operacional.