sicnot

Perfil

Economia

Schauble sugere que Alemanha vote a favor da aplicação de sanções a Portugal

O ministro alemão das Finanças lembra que o Eurogrupo está obrigado a aceitar as recomendações da Comissão Europeia. Bruxelas decidiu abrir um processo contra Portugal por não ter cumprido as metas do défice no ano passado. Schauble sugere, desta forma, que a Alemanha vai votar a favor de sanções ao país.

© Fabrizio Bensch / Reuters

O responsável disse ainda que é preciso cumprir as regras europeias, que considera que já são bastante flexíveis. Não é a primeira vez que o ministro pede mão pesada para Portugal. Ainda no mês passado, Schauble deixou no ar que o país poderia precisar de um novo resgate. Minutos mais tarde, suavizou as declarações e, num comunicado, disse que um segundo resgate será necessário caso Portugal não cumpra as regras europeias.

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".