sicnot

Perfil

Economia

Schauble sugere que Alemanha vote a favor da aplicação de sanções a Portugal

O ministro alemão das Finanças lembra que o Eurogrupo está obrigado a aceitar as recomendações da Comissão Europeia. Bruxelas decidiu abrir um processo contra Portugal por não ter cumprido as metas do défice no ano passado. Schauble sugere, desta forma, que a Alemanha vai votar a favor de sanções ao país.

© Fabrizio Bensch / Reuters

O responsável disse ainda que é preciso cumprir as regras europeias, que considera que já são bastante flexíveis. Não é a primeira vez que o ministro pede mão pesada para Portugal. Ainda no mês passado, Schauble deixou no ar que o país poderia precisar de um novo resgate. Minutos mais tarde, suavizou as declarações e, num comunicado, disse que um segundo resgate será necessário caso Portugal não cumpra as regras europeias.

  • "Sempre nos disseram que bastava o Aves ganhar para estar na Liga Europa"
    0:34

    Desporto

    O Presidente da SAD do Desportivo das Aves garante que não houve esquecimento ou atraso na inscrição do clube na Liga Europa. Luiz Andrade afirma que sempre lhe disseram que bastava vencer a Taça de Portugal para marcar presença na competição e que ainda não sabe se o clube pode ou não jogar a fase de grupos da competição europeia.

  • "Fui violada por Harvey Weinstein aqui em Cannes"
    1:02

    Cultura

    A cerimónia de encerramento do Festival de Cinema de Cannes ficou ainda marcada pelo discurso de Asia Argento. A atriz italiana que acusou Harvey Weinstein de a ter violado justamente numa das edições do festival de Cannes, e que há mais abusadores à solta.

  • As primeiras imagens das quatro crias da lince Malva
    0:20
  • Exército sírio declara Damasco "totalmente segura"

    Mundo

    O exército sírio proclamou esta segunda-feira a capital Damasco e também os arredores, como locais "totalmente seguros". O anúncio foi feito em clima de festa, depois de os militares terem reconquistado os bairros do sul da cidade, até agora nas mãos do Daesh.