sicnot

Perfil

Economia

Schauble sugere que Alemanha vote a favor da aplicação de sanções a Portugal

O ministro alemão das Finanças lembra que o Eurogrupo está obrigado a aceitar as recomendações da Comissão Europeia. Bruxelas decidiu abrir um processo contra Portugal por não ter cumprido as metas do défice no ano passado. Schauble sugere, desta forma, que a Alemanha vai votar a favor de sanções ao país.

© Fabrizio Bensch / Reuters

O responsável disse ainda que é preciso cumprir as regras europeias, que considera que já são bastante flexíveis. Não é a primeira vez que o ministro pede mão pesada para Portugal. Ainda no mês passado, Schauble deixou no ar que o país poderia precisar de um novo resgate. Minutos mais tarde, suavizou as declarações e, num comunicado, disse que um segundo resgate será necessário caso Portugal não cumpra as regras europeias.

  • Avião cruza-se com drone a 900 metros de altitude
    2:01
  • Naufrágio na Colômbia registado em vídeo
    2:11
  • PSP descentraliza a regularização de armas
    3:55

    País

    A PSP de Bragança percorreu os 12 concelhos do distrito ao encontro dos proprietários de armas com vista à sua regularização. A iniciativa, que pretende evitar a deslocação das pessoas à capital de distrito, teve uma forte adesão.

  • O último adeus a Miguel Beleza

    País

    O velório do economista e ex-ministro das Finanças realiza-se esta segunda-feira na Igreja do Campo Grande, em Lisboa, a partir das 18h00.

  • Trump quebra tradição da Casa Branca com 20 anos

    Mundo

    Donald Trump decidiu não fazer um jantar de celebração pelo fim do Ramadão, o mês em que os muçulmanos cumprem jejum entre o nascer e o pôr do sol. O Presidente dos Estados Unidos quebrou a tradição da Casa Branca, pela primeira vez em 20 anos.