sicnot

Perfil

Economia

Portugal bate-se por "sanção zero" e vai apresentar argumentos o mais rápido possível

Portugal bate-se por "sanção zero" e vai apresentar argumentos o mais rápido possível

O ministro das Finanças recusa falar em novas medidas orçamentais mas reconhece que é preciso assumir compromissos europeus. À entrada para o Ecofin, Mário Centeno disse que Portugal vai apresentar rapidamente as alegações no processo das sanções e não se mostrou preocupado com o congelamento de parte dos fundos comunitários para o próximo ano.

  • Espanha convicta que não terá sanções

    Economia

    O ministro espanhol das Finanças, Luís de Guindos, reafirmou hoje em Bruxelas a convicção de que não haverá sanções devido à violação das metas orçamentais e que deverá ser dado mais um ano a Espanha para corrigir os dados.

  • Portugal e Espanha tentam garantir "sanção zero"
    2:07

    Economia

    Os ministros das Finanças da zona euro vão formalizar hoje o processo de aplicação de multas a Portugal e a Espanha. Conseguir a sanção zero é agora o objetivo dos dois países. O Presidente do Eurogrupo, Jeroen Dijsselbloem diz que a possibilidade existe, mas depende dos argumentos e das medidas apresentados pelos dois países.

  • Dono de submarino é o único suspeito da morte de jornalista sueca
    1:51

    Mundo

    A polícia dinamarquesa confirmou que o corpo decapitado encontrado junto ao mar, perto de Copenhaga, é o da jornalista sueca desaparecida há mais de 10 dias. Kim Wall estava a fazer uma reportagem sobre um submarino artesanal com o criador, que é agora o principal suspeito do crime. Parte do corpo foi encontrada na segunda-feira e identificada através de exames de ADN.