sicnot

Perfil

Economia

Portugal bate-se por "sanção zero" e vai apresentar argumentos o mais rápido possível

Portugal bate-se por "sanção zero" e vai apresentar argumentos o mais rápido possível

O ministro das Finanças recusa falar em novas medidas orçamentais mas reconhece que é preciso assumir compromissos europeus. À entrada para o Ecofin, Mário Centeno disse que Portugal vai apresentar rapidamente as alegações no processo das sanções e não se mostrou preocupado com o congelamento de parte dos fundos comunitários para o próximo ano.

  • Espanha convicta que não terá sanções

    Economia

    O ministro espanhol das Finanças, Luís de Guindos, reafirmou hoje em Bruxelas a convicção de que não haverá sanções devido à violação das metas orçamentais e que deverá ser dado mais um ano a Espanha para corrigir os dados.

  • Portugal e Espanha tentam garantir "sanção zero"
    2:07

    Economia

    Os ministros das Finanças da zona euro vão formalizar hoje o processo de aplicação de multas a Portugal e a Espanha. Conseguir a sanção zero é agora o objetivo dos dois países. O Presidente do Eurogrupo, Jeroen Dijsselbloem diz que a possibilidade existe, mas depende dos argumentos e das medidas apresentados pelos dois países.

  • Há companhias aéreas a contratar. TAP é uma delas
    1:28
  • Trump remarca encontro com Kim Jong-un no Twitter
    2:33

    Mundo

    A Coreia do Sul e a Coreia do Norte reuniram-se pela segunda vez em menos de um mês. Os Presidentes dos dois países dizem que estão a cooperar para que a cimeira entre Washington e Pyongyang, em Singapura, seja um sucesso. Donald Trump regressou ao Twitter para remarcar a cimeira a 12 de junho.

  • Brasil "virado do avesso" devido à greve dos camionistas
    2:27
  • Na linha do triunfo
    16:49