sicnot

Perfil

Economia

Brexit e sanções não afetam leilão de dívida

Portugal colocou hoje no mercado 1.155 milhões em Obrigações do Tesouro a 6 e 10 anos. O juro cobrado na emissão a 10 anos ficou perto dos 3%, inferir à última operação semelhante.

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters (Arquivo)

Foram colocados cerca de 580 milhões de euros em Obrigações do Tesouro a 10 anos. O juro cobrado rondou os 3,1%, abaixo do registado na última operação do género.

Já nas obrigações a 6 anos, foram colocados 570 milhões, com a taxa a aproximar-se dos 2,4%. Neste caso, foi superior à registada no último leilão comparável.

Os resultados não surpreenderam os analistas, que frisam que o Brexit e as sanções europeias a Portugal acabaram por não ter impacto nos custos de financiamento do país.

  • A culpa é de Obama
    0:32

    Mundo

    Quem o diz é Donald Trump. O Presidente dos EUA acusa o antecessor de estar por detrás das fugas de informação e dos protestos feitos por todo o país.

  • Turistas à volta da Lua em 2018
    1:21
  • O mapa da "Ilha Misteriosa" vai a leilão

    Cultura

    Desenhado à mão pelo próprio Júlio Verne, anotado a caneta encarnada e preta, o mapa da "Ilha Misteriosa", sinónimo de aventuras para gerações de leitores, vai a leilão amanhã em Paris.