sicnot

Perfil

Economia

Comissão Europeia quer plano B para sanção ser zero

Comissão Europeia quer plano B para sanção ser zero

A Comissão Europeia quer que seja apresentado um plano B como moeda de troca para as sanções zero. Espanha já anunciou novas medidas que incluem uma subida nos impostos para as empresas. Contudo, por cá, o Governo volta a recusar medidas adicionais e continua a acreditar que será possível escapar aos castigos.

  • Moscovici avisa que Portugal terá de garantir redução do défice para ter sanção zero
    0:31

    Economia

    O Comissário Europeu para os Assuntos Económicos espera que sejam aplicadas "sanções zero" a Portugal e Espanha, mas deixa claro que, para isso, os dois países terão de dar garantias de redução do défice. Numa entrevista à rádio francesa Europe 1, Pierre Moscovici admitiu que as sanções não são a melhor resposta e defendeu que devem ser encaradas mais como um incentivo do que como uma punição.

  • Marcelo espera "uma sanção zero"
    0:59

    Economia

    O Presidente da República diz que não ficaria surpreendido se a Comissao Europeia aplicasse a Portugal a chamada "sanção zero". Confrontado com a decisão do Governo espanhol de avançar com medidas adicionais para evitar sanções, Marcelo Rebelo de Sousa sublinha que, no caso português, Bruxelas não levantou quaisquer dúvidas sobre a execução orçamental deste ano.

  • Governo tem dez dias para apresentar defesa relativamente às sanções
    2:10

    Economia

    Enquanto a esquerda continua a condenar a aplicação de sanções, a ex-ministra das Finanças acusa o Governo de não defender o legado orçamental que deixou apenas por razões políticas. Para o primeiro-ministro, as declarações de Maria Luís Albuquerque "são mais injustas do que qualquer sanção" . O Governo tem dez dias para apresentar defesa relativamente às sanções

  • Germano Almeida vence Prémio Camões

    Cultura

    O escritor cabo-verdiano Germano Almeida é o vencedor do Prémio Camões 2018, foi esta segunda-feira anunciado, no Hotel Tivoli, em Lisboa, após reunião do júri.

  • As primeiras imagens das quatro crias da lince Malva
    0:20
  • Eis os novos heróis de Vila de Aves
    3:03
  • Desportivo das Aves fora da Liga Europa

    Desporto

    O Desportivo das Aves não vai à Liga Europa e o Sporting terá entrada direta na fase de grupos. Apesar da conquista da Taça de Portugal, a equipa avense não se licenciou em tempo útil para poder participar na prova da UEFA, apurou a SIC.

  • E agora, Sporting? Semana de decisões e incertezas
    2:53
  • "Para primeiro dia de pesca da sardinha, não foi mau"
    2:19
  • "Desfiliei-me do PS mas continuo socialista"
    1:29

    País

    José Sócrates garantiu este domingo que não atacará o PS e que continua a ser socialista. O antigo primeiro-ministro participou num almoço de apoio, em Lisboa, com cerca de 100 pessoas, a maioria anónimos.