sicnot

Perfil

Economia

IGCP realiza hoje dois leilões de Obrigações do Tesouro

Portugal regressa hoje ao mercado e espera angariar até 1.250 milhões de euros através da emissão de dívida a seis e a dez anos.

(Arquivo)

(Arquivo)

(Reuters/Arquivo)

O IGCP - Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Públicavai realizar esta manhã dois leilões das Obrigações do Tesouro: um com maturidade a 17 de outubro de 2022 e outro que vence a 21 de julho de 2026.

O montante indicativo global dos dois leilões situa-se entre 1.000 milhões e 1.250 milhões de euros, segundo a instituição liderada por Cristina Casalinho.

A 01 de julho, o IGCP tinha anunciado que Portugal iria voltar a emitir dívida de longo prazo em leilões e operações sindicadas no terceiro trimestre.

Lusa

  • Lixo, para que te quero?
    23:17
  • Tuk-tuk em protesto oferecem hoje passeios gratuitos em Lisboa

    País

    A Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE) promove hoje a iniciativa "Cá vai Lisboa", com passeios gratuitos de tuk-tuk, para alertar a população para a "problemática" regulamentação municipal deste tipo de veículos.

  • Ricardo Robles apresentado como candidato do BE a Lisboa
    1:31

    Autárquicas 2017

    Ricardo Robles foi formalmente apresentado este sábado como candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Lisboa. No encerramento da convenção autárquica do partido, Catarina Martins fez críticas ao Governo, dizendo que o projeto de descentralização do Executivo é perigoso e ameaça a democracia.

  • Pavilhão Carlos Lopes esteve encerrado durante 14 anos
    2:27