sicnot

Perfil

Economia

IGCP realiza hoje dois leilões de Obrigações do Tesouro

Portugal regressa hoje ao mercado e espera angariar até 1.250 milhões de euros através da emissão de dívida a seis e a dez anos.

(Arquivo)

(Arquivo)

(Reuters/Arquivo)

O IGCP - Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Públicavai realizar esta manhã dois leilões das Obrigações do Tesouro: um com maturidade a 17 de outubro de 2022 e outro que vence a 21 de julho de 2026.

O montante indicativo global dos dois leilões situa-se entre 1.000 milhões e 1.250 milhões de euros, segundo a instituição liderada por Cristina Casalinho.

A 01 de julho, o IGCP tinha anunciado que Portugal iria voltar a emitir dívida de longo prazo em leilões e operações sindicadas no terceiro trimestre.

Lusa

  • 950 militares cercam a Rocinha, no Rio de Janeiro
    2:36
  • Terra volta a termer no México

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6,2, na escala de Richter, foi registado às 05h30, hora local, 23h30, em Lisboa. Até ao momento não há registo de vítimas ou danos materiais.

  • Franceses em protesto contra reformas de Macron
    1:04

    Mundo

    O Presidente francês volta hoje a ser alvo de manifestações contra a reforma laboral. Os protestos foram organizados por Jean Luc Melenchon, o candidato da extrema-esquerda que concorreu contra Macron.

  • Tony Carreira em Paris com sala cheia
    2:36

    Cultura

    O cantor Tony Carreira actuou ontem em Paris e teve sala cheia a aplaudir os temas que o tornaram conhecido há quase 30 anos. As recentes acusações de plágio não parecem afectar a popularidade do artista, que vai continuar em tournée. A Sic acompanhou o artista neste concerto.