sicnot

Perfil

Economia

IGCP realiza hoje dois leilões de Obrigações do Tesouro

Portugal regressa hoje ao mercado e espera angariar até 1.250 milhões de euros através da emissão de dívida a seis e a dez anos.

(Arquivo)

(Arquivo)

(Reuters/Arquivo)

O IGCP - Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Públicavai realizar esta manhã dois leilões das Obrigações do Tesouro: um com maturidade a 17 de outubro de 2022 e outro que vence a 21 de julho de 2026.

O montante indicativo global dos dois leilões situa-se entre 1.000 milhões e 1.250 milhões de euros, segundo a instituição liderada por Cristina Casalinho.

A 01 de julho, o IGCP tinha anunciado que Portugal iria voltar a emitir dívida de longo prazo em leilões e operações sindicadas no terceiro trimestre.

Lusa

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.