sicnot

Perfil

Economia

Sanções são "um descaramento" após a vitória no Euro 2016

Sanções são "um descaramento" após a vitória no Euro 2016

Santana Lopes diz que é inaceitável aplicar sanções a Portugal após a vitória no Europeu de futebol. No espaço de opinião da Edição da Noite da SIC Notícias, António Vitorino considerou por sua vez que a chamada "sanção zero" pode vir a ser a solução aplicada, mas sublinha que contribui para consolidar o clima de pressões imposto pela Comissão Europeia.

  • Vêm aí as sanções. E agora?
    3:02

    Economia

    Os ministros das Finanças europeus deram luz verde para que a Comissão avance com uma proposta de sanção a Portugal e a Espanha. Bruxelas admite reduzir ou mesmo anular o valor da multa, mas avisa que a decisão depende dos argumentos e dos compromissos dos Governos. Só a correcção do défice em 2016 evitará o congelamento de parte dos fundos comunitários em 2017. Mário Centeno diz que não vai passar ao Plano B.

  • Marcelo espera "uma sanção zero"
    0:59

    Economia

    O Presidente da República diz que não ficaria surpreendido se a Comissao Europeia aplicasse a Portugal a chamada "sanção zero". Confrontado com a decisão do Governo espanhol de avançar com medidas adicionais para evitar sanções, Marcelo Rebelo de Sousa sublinha que, no caso português, Bruxelas não levantou quaisquer dúvidas sobre a execução orçamental deste ano.

  • António Vitorino e Santana Lopes na Edição da Noite
    22:36

    Opinião

    No habitual comentário na SIC Notícias, António Vitorino e Pedro Santana Lopes falaram sobre o tema que está a marcar a atualidade política. A confirmação das sanções a Portugal e a situação da banca portuguesa estiveram em destaque no debate moderado pela jornalista Clara de Sousa.

  • Braga perde com Shakhtar e fica fora dos 16 avos de final da Liga Europa
    3:16
  • Ronaldo não está preocupado com repercussões de eventual fuga fiscal
    1:30

    Football Leaks

    Cristiano Ronaldo diz que quem não deve não teme. O avançado português não se mostra preocupado com as notícias que revelam que o jogador não terá declarado os rendimentos da publicidade ao fisco espanhol. Fontes do Ministério das Finanças do país vizinho confirmaram ao jornal El Mundo que o português está a ser investigado há ano e meio.

  • Dissolução da União Soviética aconteceu há 25 anos

    Mundo

    Assinalam-se esta quinta-feira 25 anos desde o fim do acordo que sustentava a União Soviética. A crise começou em 80, mas aprofundou-se nos anos 90 com a ascensão de movimentos nacionalistas em praticamente todas as repúblicas soviéticas.