sicnot

Perfil

Economia

Passos Coelho diz que Portugal corre risco de ultrapassar de novo meta dos 3%

Passos Coelho diz que Portugal corre risco de ultrapassar de novo meta dos 3%

Em entrevista à TSF e ao Diário de Notícias, Pedro Passos Coelho diz que o país corre o risco de ficar com um défice acima dos 3%. O líder do PSD acusa ainda o Governo de usar uma retórica que diz ser incendiária em relação ao sistema financeiro.

  • "Eu não entendo esta conversa sobre sanções"
    0:39

    Economia

    Pedro Passos Coelho diz que não entende o que se está a passar com as sanções aplicadas a Portugal. O líder do PSD e antigo primeiro-ministro considera não ser possível dizer que se está a sancionar o passado, mas que não há sanções se houver medidas que corrijam a trajetória de 2016. As declarações foram feitas numa entrevista à TSF e ao Diário de Notícias.

  • Conselho de Finanças Públicas alerta que o défice pode derrapar
    2:51

    Economia

    O Conselho das Finanças Públicas alerta que o défice pode vir a derrapar e ficar acima da meta definida pelo Governo para este ano. Apesar dos resultados do primeiro trimestre, há várias medidas que podem deitar por terra o objetivo, como a reposição dos salários e do Iva na restauração. E há ainda as ameaças que vêm da banca, com impacto orçamental.

  • Captura ilegal de cavalos-marinhos na Ria Formosa
    3:02

    País

    Há cada vez menos cavalos marinhos na Ria Formosa. Cientistas da Universidade do Algarve dizem que a maior população desta espécie no mundo, que é a que existe na Ria Formosa, está ameaçada devido à captura ilegal para o mercado asiático. Dizem que, se nada for feito para travar este fenómeno, esta espécie protegida pode desaparecer em poucos anos.