sicnot

Perfil

Economia

Buzinão na Ponte 25 de abril quinta-feira contra portagens em agosto

​A Comissão de Utentes de Transportes da Margem Sul promove na quinta-feira um buzinão na Ponte 25 de Abril para exigir a reposição de isenção de portagens no mês de agosto.

© Rafael Marchante / Reuters

"Aqueles que residem, trabalham e estudam na margem sul do Tejo são os únicos portugueses que têm de pagar portagens nas pontes sobre os rios em Portugal", refere, em comunicado, a Comissão de Utentes de Transportes da Margem Sul.

Para aquela comissão, a situação representa uma "discriminação inaceitável", recordando que tem ao longo dos anos exigido a abolição de portagens e que os vários governos "nada fizeram".

A Comissão de Utentes de Transportes da Margem Sul apela a todos os utentes daquela ponte para a partir das 8 horas de quinta-feira "façam chegar ao Governo, através da buzina do seu automóvel, a exigência pela reposição da isenção de portagens no mês de agosto".

No comunicado, a Comissão de Utentes de Transportes da Margem Sul lembra que durante vários anos houve isenção de pagamento de portagens naquela ponte durante o mês de agosto, que o anterior Governo de Pedro Passos Coelho decidiu acabar.

"Denunciamos prontamente este roubo e os utentes da Ponte 25 de Abril apoiaram um dos maiores protestos feitos contra as portagens na forma de buzinão", salienta a comissão.

Com Lusa

  • "Almaraz: Uma bomba-relógio aqui ao lado"
    1:56
  • 105 detidos pela PSP e GNR nas últimas 24 horas

    País

    Só a GNR deteve 64 pessoas em flagrante delito, entre a noite de sexta-feira e o início da manhã deste sábado, a maioria das quais (47) por condução sob o efeito do álcool. A PSP de Lisboa efetuou 41 detenções em 24 horas, dez por tráfico de droga.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.